Vamos raciocinar juntos, quem está nas primeiras posições do Google consegue ser visto por mais pessoas e vender mais, certo? E para estar nas primeiras posições com um anúncio pago você precisa que esse anúncio seja bem feito. Correto?
Pois bem, o Google preza tanto pela qualidade dos anúncios que ele criou um programa de certificações. Ou seja, é a chancela do Google afirmando “esse profissional sabe o que está fazendo”.
E aí, as agências que contam com profissionais assim se tornam Google Partners, ou seja, agências que sabem utilizar as ferramentas do Google com eficácia máxima e excelentes resultados.
Google Partner e Profissional Certificado pelo Google? Entenda!
A certificação Google Partners é uma chancela oficial que o Google entrega para as agências que contam com profissionais credenciados no Google Ads.
Este profissional precisa demonstrar proficiência em aspectos básicos e avançados do Google Ads.
Hoje, existem seis tipos de certificações no Google Ads: rede de pesquisa, Display, vídeo, anúncios do Shopping, apps e métricas do Google Ads.
Com a certificação no Google Ads, as pessoas podem mostrar que são reconhecidas pelo Google como especialistas em publicidade on-line.
Ou seja, os profissionais certificados pelo Google possuem esse status, já as agências Google Partners são aquelas que contam com esses profissionais e também seguem alguns requisitos para provar a qualidade dos anúncios criados.
Como uma agência conquista a certificação Google?
Para obter o selo de Google Partners, a empresa precisa ter pelo menos um membro afiliado com a certificação de Google AdWords. Já para o selo Premier, é necessário ao menos 2 membros certificados.
Para conseguir a certificação do Google, o profissional precisa ser aprovado no Exame de Fundamentos e em um dos outros exames do AdWords disponíveis: pesquisa, display ou shopping.
Portanto, somente os melhores são certificados.
Por que escolher uma agência certificada pelo Google?
Quando uma empresa procura por uma agência para cuidar de suas campanhas, ela deseja alcançar resultados expressivos.
Para isso, a agência deve ter um sólido conhecimento e experiência nas diversas ferramentas disponíveis no mercado.
Com isso, optar por uma equipe que é considerada parceira do Google faz toda a diferença. Vejamos alguns pontos relevantes.
Ela consegue oferecer um suporte diferenciado
Uma agência com a certificação de Partners recebe uma atenção especial do Google.
Dessa forma, se a sua empresa trabalha com uma agência parceira, todas as suas campanhas terão um suporte diferenciado, sendo auxiliado por uma das maiores empresas do mundo.
Qualquer necessidade que for além do conhecimento da agência será amparada pelo suporte do Google, sem que a sua empresa tenha qualquer tipo de perda ou custo por isso.
Agência certificada Google está sempre atualizada sobre os serviços
Como o marketing digital está em constante mudança, o Google faz questão de que seus parceiros fiquem por dentro de tudo o que acontece de novo na plataforma.
Por isso, ao contratar uma agência credenciada, você tem a certeza de que o melhor está sendo executado em suas campanhas.
Essa agência também sabe as melhores técnicas de Adwords
As agências com status de Google Partner precisam ser bem versadas nas funcionalidades do Adwords e usá-las de forma a entregar bons resultados aos clientes.
Os analistas devem conhecer e executar técnicas como o uso de palavras-chave negativas, site links dentro dos ads, extensões de ads, split test, programação de ads, entre outras.
Você certamente quer o melhor para a sua empresa
Então agora já sabe que uma agência certificada pelo Google é capaz de obter resultados e impulsionar campanhas com muito mais eficiência. Isso representa perdas menores e campanhas com impacto. O que traz mais visitantes para o seu site, aumentando as vendas.