Marcas no fim do ano: se destaque da sua concorrência

Marcas no fim do ano: se destaque da sua concorrência

“Adeus ano velho, feliz ano novo”? Calma lá, ainda não. Estamos em 2023 e muita coisa pode acontecer na sua empresa. Veja esse artigo com orientações para se destacar, porque o ano definitivamente ainda não acabou e suas chances são grandes. 

Marcas no fim do ano

Se você tem visto muitas empresas da concorrência investindo em ações para este finzinho de ano, mas não faz ideia de como aproveitar este período, fica quietinho por aí e aproveite nosso presente de natal adiantado, em forma de dicas super especiais para se dar bem neste momento. Boa leitura e bom fim de 2023!

Aumentar os investimentos, expandir o negócio, lucrar mais, todas essas são resoluções para o ano seguinte, não é mesmo? Mas e que tal se não deixarmos para depois o que pode ser feito hoje? Bem, talvez não hoje exatamente, mas ainda em 2023. Por isso, preparei algumas dicas para este fim de ano ser especial para a saúde da sua empresa.

Faça campanhas criativas

Seja para anunciar promoções pontuais ou divulgar sua marca, se beneficiar das estratégias de marketing digital é uma grande oportunidade para se destacar na multidão de concorrentes. 

Por isso, aqui vai o meu melhor conselho: o investimento em profissionais ou empresas com expertise em marketing será, com certeza, um dos mais rentáveis de sua vida.

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Experiência do cliente

Este ponto vem sendo batido há meses, mas é apenas porque muitos empresários ainda não entenderam a importância de oferecer um atendimento multicanal, híbrido e personalizado para seus clientes.

Hoje, especialmente quando falamos das gerações mais jovens, oferecer um tratamento distinto, que mostra conhecimento sobre os gostos e tendências do consumidor em especial, é acertar o alvo com muita precisão.

Mídias sociais

Ter engajamento nessas redes é quase um fator determinante para o sucesso de uma marca, independentemente da época do ano. Mas quando falamos em Black Friday, natal, enfim, eventos específicos, o fator engajamento ganha fortes proporções.

Mas por que isso, Dona Zooey?

Bem, no fim do ano a maioria das pessoas está voltada para o interior, curtindo suas reflexões e planos para os próximos meses. São momentos emocionais, que encerram mais um ciclo, por isso, é o período ideal para investir nas mídias sociais, que combinam muito bem com o fator emoção.

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Marketing de conteúdo

Criar materiais específicos, exaltando as datas comemorativas do momento, é quase uma mágica estratégica do marketing digital. Se conteúdo é rei, a temática sazonal perpetua sua nobreza. Artigos com dados de vendas natalinas, e-books com promoções ideais para lojistas e boas práticas corporativas são perfeitos para fechar o ano com chave de ouro.

É sempre importante lembrar que o marketing de conteúdo tem, como principal função, educar e compartilhar o aprendizado com os leitores. Se eles não se interessam pelo que você cria, dificilmente vão comprar de você, ou assinar contratos sobre os seus serviços. Simplesmente porque você precisa demonstrar autoridade para se destacar da concorrência.

Rebranding, talvez?

Muitas vezes, mudar de cara e de características marcantes para públicos já estabelecidos pode colocar suas estratégias de marketing à perder. A máxima de “em time que está ganhando não se mexe” ri feliz com essa paralisação. Porém, existem muitos motivos para usar o fim do ano para mudar, se reinventar e se re-explorar.

Este período é marcado pela alta visibilidade das marcas, e também, pela empatia ao próximo e facilidade de aceitar mudanças – uma vez que estaremos, em breve, entrando em um novo ciclo. Por esses motivos, se você já planejava um rebranding, esta hora pode ser a ideal para tirá-lo do papel. 

Logística

Investir em uma logística mais forte no fim do ano pode te diferenciar da concorrência. Contando com a terceirização deste serviço, haverá menos sobrecarga da equipe, economia do que seria gasto com novos colaboradores e uma entrega pontual das soluções vendidas pela sua empresa.

Agora que você já sabe como elevar suas marcas no fim do ano, que tal entender um pouquinho mais sobre as tecnologias avançadas da atualidade? A integração entre inteligência artificial e marketing digital é uma combinação poderosa quando feita por profissionais conscientes e experientes.

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Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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