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5 estratégias de inbound para começar antes da Black Friday

Sim, a Black Friday está chegando! Investir em estratégias certeiras de divulgação faz toda a diferença para quem quer engajar e vender mais. Para o marketing, a criação de campanhas eficientes não é o bastante: é preciso encontrar o timing ideal para alcançar resultados satisfatórios.

Quando se pensa em estratégias de inbound, o que pode ser feito em relação a essa data tão comercial? Ao longo do artigo que preparamos, você vai conhecer 5 passos para colocar em prática essa modalidade de marketing que é ideal para encantar e criar conexão com quem compra.

Aproveite a leitura!

 

5 estratégias de inbound para a Black Friday

Inbound marketing para e-commerce funciona! A seguir, listamos estratégias de atração de clientes que se baseiam na chegada do público até o seu negócio. Mesmo para aumentar as vendas em um período específico, os recursos de inbound são ideais. E mais: já é hora de se planejar para a Black Friday, não perca tempo.

Confira:

 

  • E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das principais estratégias de inbound. Para a Black Friday, assim como em quaisquer outras oportunidades, utilize essa ferramenta para criar interesse orgânico no cliente. Com isso, o e-mail pode ser um meio de divulgar antecipadamente condições especiais, ofertas e mesmo estabelecer uma identidade visual para a data.

 

  • Conexão emocional

É hora de caprichar nos conteúdos compartilhados! A principal característica do inbound que pode ser aproveitada aqui é a atração de clientes a partir de conexões emocionais. Para isso, explore recursos como o storytelling e crie uma personalidade única e marcante, que faça o público reconhecer de imediato quem a sua empresa é no mercado.

 

  • SEO

Não tem jeito, investir em um SEO de excelência é uma das estratégias de inbound para a Black Friday. Isso porque, além das questões relacionadas a posicionamento e colocação nos buscadores, existem outros detalhes importantes. SEO bem desenvolvido é sinônimo de boa usabilidade, experiência memorável e potencialização do tráfego. Como anda essa ferramenta no seu negócio?

 

  • Personas e suas preferências

Mesmo quem já tem a persona bem definida pode apostar em uma evolução da mesma nesses períodos de elevação de vendas. Na prática, isso significa entender que a sazonalidade impacta as preferências da sua persona. Utilize anos anteriores como referência para essa etapa.

 

  • Conteúdo de valor

Fortalecer a presença digital é uma das bases do inbound marketing. Antes da Black Friday, por que não criar um cronograma de postagens de valor agregado, indo além dos descontos da data? Para isso, é válido explorar o segmento, conferir os concorrentes e mesmo trazer figuras de referência para aumentar a conexão.

 

O segredo é adaptar as estratégias de marketing

O inbound tem caído no gosto dos profissionais de marketing, e não é para menos. Na prática, são ações com foco no consumidor, conscientizando e educando o mesmo ao longo da jornada de compra. No caso de datas como a Black Friday, essa modalidade pode ser utilizada criando conexão antecipadamente.

Estratégias de inbound para a Black Friday são, portanto, um dos pilares do marketing que trazem resultados com base na criação de um relacionamento com os clientes. Mas não é só essa data que pode impulsionar o crescimento do seu negócio. Investir em ferramentas arrasadoras, como estratégias de copywriting para começar antes do final do ano, é a melhor forma de seguir crescendo e mostrar o valor da sua marca. 

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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