Você está visualizando atualmente Cases de sucesso no Marketing Digital: você precisa disso!

Cases de sucesso no Marketing Digital: você precisa disso!

2 cases de sucesso do Marketing Digital

Nos últimos artigos eu tenho falado muito sobre como impulsionar os resultados da sua empresa utilizando o marketing digital. Mas, e quanto à prova de que essas estratégias funcionam? Pois hoje trago 2 cases de sucesso para você comprovar por conta própria.


São empresas de tamanhos e segmentos diferentes.

 

Escolhi especialmente duas marcas que fazem parte de diferentes pólos espectro do mercado.

 

A primeira é uma distribuidora campeã de vendas que precisa lidar com centenas de clientes todos os dias, a segunda é uma contabilidade que presta um atendimento personalizado para cada conta. 

 

Então, vem comigo que eu quero te apresentar estes 2 cases de sucesso da agência Poussée, fique confortável e aproveite a leitura.

 

Veja também: Fazer anúncios no Google Ads não é tão simples quanto dizem

  1. Distribuidora referência em tecnologia e inovação

Engana-se quem acredita que o mercado do varejo b2b estacionou no tempo. Hoje, as grandes distribuidoras estão focadas em tecnologia e inovação. Principalmente para melhorar os processos de venda e logística. 

 

Nós temos a felicidade de trabalhar com uma das maiores distribuidoras do Brasil. Não somente isso, ela também tem foco total em tecnologia, geração de valor e desenvolvimento. 

 

Responsável por instalar robôs para agilizar os processos. Além de tudo, eles também contam com: 

 

  • E-commerce de grande tráfego diário;
  • Aplicativo próprio;
  • Mais de 10 mil clientes mensais;
  • Grandes indústrias nacionais e internacionais parceiras, como Unilever e P&G;
  • + de 700 colaboradores;
  • + de 8.500 SKU’s em seu portfólio de produtos.

 

Nossa consultoria já está a mais de 3 anos criando e executando um planejamento alinhado com os objetivos da empresa, sempre trazendo e entregando inovação e performance. 

 

E não foi diferente na Black Friday de 2021, onde juntos aumentamos em 185% o número de usuários.

Nosso papel durante o período mais importante do ano

Criamos o planejamento de marketing para a ação de Black Friday, que foi dividida em dois períodos: Esquenta e Semana Black Friday.

Esquenta

 

Inicialmente, preparamos o varejista com conteúdos educativos e informações precisas para que pudesse entender a importância da Black Friday no comércio. Assim como dicas para preparar a loja e abastecer o estoque com os melhores produtos.

 

Foram criados:

 

  • Posts educativos nas redes sociais;
  • Banners para o e-commerce;
  • E-mail marketing;
  • Landing Page com conteúdo completo de educação para os clientes.

 

Vale reforçar que nesta Landing Page, os potenciais clientes tinham a opção de se cadastrar para receber ofertas exclusivas, que foram desenvolvidas para a segunda etapa.

Semana Black Friday

 

Para a segunda etapa, criamos toda mecânica de divulgação das promoções da semana Black Friday.  Passando por: 

Google e Facebook

A campanha patrocinada foi responsável por aumentar mais de 2.000 logins no site, isso impactou diretamente no número de vendas e também conseguimos atrair nesse período mais de 100 novos clientes positivados, um recorde em um período tão curto.

 

  • E-mail marketing;
  • Landing Page;
  • Banners promocionais para o app e e-commerce;
  • Material para PDV;
  • Conteúdos focados no WhatsApp;
  • Posts nas redes sociais. 

 

Aumento no faturamento em mais de 1.5 mi comparado com a última Black Friday, representando um crescimento de 114% em vendas.

 

Veja também: Fazer anúncios no Google Ads não é tão simples quanto dizem

Como alcançamos estes resultados?

Para atingir estes números, nós utilizamos as ferramentas apontadas acima e abordamos o Projeto da Black Friday em 3 frentes:

 

  • Iniciamos com uma fase de educação dos clientes, criando conteúdos focados em mostrar a importância da Black Friday para os varejistas;

 

  • Depois passamos ao esquenta Black Friday, gerando desejo e antecipação, mostrando as principais promoções disponíveis na Black Friday;

 

  • Por fim, atacamos com uma campanha agressiva de publicações na semana da Black Friday, postando conteúdos diários e cheios de oportunidades para os clientes abastecerem suas lojas.

 

  1. Que tal uma contabilidade moderna?

Quero propor uma brincadeira, pense agora mesmo na figura de um contator, vamos lá. 5 segundos para você imaginar esse personagem. Um contador ou uma contadora, no dia a dia.

 

Pensou em alguém sisudo, sério, sem dúvida alguma, alguém rodeado de papéis e rígido em todos os sentidos. Certo?


Pois engana-se quem pensa dessa maneira. 


Na realidade, o setor da contabilidade também segue uma evolução constante em busca da modernização. E nosso cliente da Contabilidade está entre uma das empresas mais modernas e versáteis do mercado.


Com atendimentos dentro e fora do Brasil, uma cartela que supera os 600 clientes, mais de 100 profissionais de diversos setores. É aquela empresa que transforma paradigmas.

 

Utilizando sua estratégia de Contabilidade Consultiva. Quando todas as etapas do processo são personalizadas para cada cliente, essa parceira da Poussée ganha o mercado e cresce a cada dia.

 

Juntos mudamos o posicionamento de marca com mais de 15 anos de tradição e conquistamos ainda mais clientes. Tem mais, ajudamos a criar presença digital com resultados reais em menos de 6 meses.

 

Leia em seguida: Como uma agência de marketing faz sua empresa economizar tempo

Nosso papel gerou resultados

Esse posicionamento de marca foi essencial para a contabilidade entrar com força no mundo digital.

 

Com um rebranding, criamos a atmosfera perfeita para traduzir toda essa modernidade e inovação, em comunicação.

 

Criamos um novo tom de voz para a marca, que foi o norte para a criação de conteúdo que se conectava com o persona da marca.

 

Essa transformação na linguagem visual e escrita, se desmembrou em:

 

  • Novo site;
  • Frequência de postagens nas redes sociais;
  • Comunicação interna;
  • E-mail marketing;
  • Foto e vídeo;
  • Toda parte de identidade visual da marca;
  • Mídia externa – totem eletrônico.

 

E hoje eles podem dizer que são uma contabilidade totalmente inserida no digital.

Tem mais, também está em nossas mãos explicar, de maneira simples, direta e elegante, todos diferenciais da marca. Em especial a solução de Contabilidade Consultiva, desenvolvida pela empresa.

 

Todos estes esforços representam um alcance muito maior da marca nos últimos anos. Ampliando também o número de clientes conquistados em 2020 e 2021.

 

Quer esses resultados para a sua empresa? Então me chama no WhatsApp, porque eu vou te mostrar como podemos fazer a sua empresa também chegar lá!

 

Teremos o maior prazer em conhecer e trabalhar com a sua marca.

 

Agradeço a leitura e até a próxima! 

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

Deixe um comentário