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Preciso melhorar meu conteúdo! Como destacar meu Inbound da concorrência

Oi, me ajuda, como eu faço para destacar meu Inbound marketing da concorrência?

Essa é a frase que eu mais escutei nos últimos anos. Por isso, decidi criar este artigo para conversar com você sobre o tema.

Se você sente que o seu conteúdo é mais do mesmo. Se não enxerga uma diferença real entre a sua produção e o que a concorrência oferece. Se percebe que as suas publicações não geram o engajamento desejado, então este artigo aqui vai iluminar o caminho e mostrar pontos de melhora no seu Inbound.

Vamos lá, vamos começar. Fique confortável e aproveite a leitura!

Por que destacar meu Inbound da concorrência?

A primeira pergunta que você pode fazer é “por que”. Afinal, por que destacar o seu Inbound da concorrência? Será que com estratégias bem definidas, não é possível atingir resultados, mesmo postando mais do mesmo?

Bem, a resposta um dia já foi sim, acredite se quiser. 

10 anos atrás, você poderia criar um conteúdo razoavelmente bom e ter ótimos resultados. Entretanto, o mundo mudou. Hoje, está muito mais fácil criar estratégias medianas de Inbound e esse fluxo grande de produtores fez com que o público se tornasse mais exigente.

Com o aumento da exigência do público, os algoritmos das redes sociais e dos motores de buscas também ficaram mais complexos. E aí o que aconteceu? Agora, para ter os mesmos resultados de 10 anos atrás, você tem que produzir conteúdos fantásticos. Não dá mais para fazer o básico, é hora de fazer o incrível!

Por isso, elaborei uma lista de dicas para você colocar em prática agora mesmo nas suas estratégias de Inbound Marketing e melhorar seus resultados.

Use Bots e ferramentas de automação

Muitas empresas fazem o que eu chamo de Inbound Marketing na Unha. Ou seja, tudo é manual, tudo é feito por pessoas. E isso não é um defeito, em si.

Mas, se você deseja destacar as suas estratégias de Inbound Marketing da concorrência, então tem que investir em plataformas de automação.

Bots de atendimento, CRMs e outros recursos elevam as suas capacidades para produzir e executar, tanto estratégias de Inbound, quanto de Outbound. 

Diminua o número de personas

Algumas empresas trabalham com 5, 6, até 7 personas ao mesmo tempo (pode acreditar). Isso é inviável para qualquer estratégia de Inbound Marketing, já que este número elevado de “clientes perfeitos” gera confusão e desencontro na comunicação.

Dica de ouro: tenha no máximo 2 Personas. Mais do que isso, você estará pulverizando em excesso as suas energias para criar estratégias de Inbound Marketing.

Teste novas ferramentas

O Inbound não é estático. A todo momento estão surgindo novas plataformas, novas ferramentas, novas maneiras de fazer marketing de atração. Se você quer melhorar os seus resultados, então é dever da sua empresa acompanhar essas mudanças.

Leia blogs sobre o tema, procure artigos específicos, e esteja sempre com os olhos bem atentos para o que o mercado tem a oferecer.

Incorporar novas ferramentas à sua estratégia, antes que a concorrência o faça, é uma solução perfeita para atingir os resultados antes de todo mundo.

Invista em mídia paga

Inbound Marketing é o Marketing de Atração, mas, por algum motivo, ele é confundido com Marketing Orgânico, quando isso não é exatamente a mesma coisa. É possível somar estratégias de Inbound com Mídia Paga e assim alcançar melhores resultados.

Imagine que os Ads e os conteúdos patrocinados são combustíveis para acelerar os resultados do seu Inbound. Por isso, não separe as duas estratégias. Amarre-as e você verá que os números vão crescer em pouco tempo. 

Quer saber mais sobre como a mídia paga pode trazer resultados fantásticos para as suas estratégias de Inbound Marketing? Então dá uma olhadinha neste artigo aqui.

Nele eu explico tudo o que você precisa saber sobre Inbound x Outbound Marketing.

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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