Preciso melhorar meu conteúdo! Como destacar meu Inbound da concorrência

Preciso melhorar meu conteúdo! Como destacar meu Inbound da concorrência

Oi, me ajuda, como eu faço para destacar meu Inbound marketing da concorrência?

Essa é a frase que eu mais escutei nos últimos anos. Por isso, decidi criar este artigo para conversar com você sobre o tema.

Se você sente que o seu conteúdo é mais do mesmo. Se não enxerga uma diferença real entre a sua produção e o que a concorrência oferece. Se percebe que as suas publicações não geram o engajamento desejado, então este artigo aqui vai iluminar o caminho e mostrar pontos de melhora no seu Inbound.

Vamos lá, vamos começar. Fique confortável e aproveite a leitura!

Por que destacar meu Inbound da concorrência?

A primeira pergunta que você pode fazer é “por que”. Afinal, por que destacar o seu Inbound da concorrência? Será que com estratégias bem definidas, não é possível atingir resultados, mesmo postando mais do mesmo?

Bem, a resposta um dia já foi sim, acredite se quiser. 

10 anos atrás, você poderia criar um conteúdo razoavelmente bom e ter ótimos resultados. Entretanto, o mundo mudou. Hoje, está muito mais fácil criar estratégias medianas de Inbound e esse fluxo grande de produtores fez com que o público se tornasse mais exigente.

Com o aumento da exigência do público, os algoritmos das redes sociais e dos motores de buscas também ficaram mais complexos. E aí o que aconteceu? Agora, para ter os mesmos resultados de 10 anos atrás, você tem que produzir conteúdos fantásticos. Não dá mais para fazer o básico, é hora de fazer o incrível!

Por isso, elaborei uma lista de dicas para você colocar em prática agora mesmo nas suas estratégias de Inbound Marketing e melhorar seus resultados.

Use Bots e ferramentas de automação

Muitas empresas fazem o que eu chamo de Inbound Marketing na Unha. Ou seja, tudo é manual, tudo é feito por pessoas. E isso não é um defeito, em si.

Mas, se você deseja destacar as suas estratégias de Inbound Marketing da concorrência, então tem que investir em plataformas de automação.

Bots de atendimento, CRMs e outros recursos elevam as suas capacidades para produzir e executar, tanto estratégias de Inbound, quanto de Outbound. 

Diminua o número de personas

Algumas empresas trabalham com 5, 6, até 7 personas ao mesmo tempo (pode acreditar). Isso é inviável para qualquer estratégia de Inbound Marketing, já que este número elevado de “clientes perfeitos” gera confusão e desencontro na comunicação.

Dica de ouro: tenha no máximo 2 Personas. Mais do que isso, você estará pulverizando em excesso as suas energias para criar estratégias de Inbound Marketing.

Teste novas ferramentas

O Inbound não é estático. A todo momento estão surgindo novas plataformas, novas ferramentas, novas maneiras de fazer marketing de atração. Se você quer melhorar os seus resultados, então é dever da sua empresa acompanhar essas mudanças.

Leia blogs sobre o tema, procure artigos específicos, e esteja sempre com os olhos bem atentos para o que o mercado tem a oferecer.

Incorporar novas ferramentas à sua estratégia, antes que a concorrência o faça, é uma solução perfeita para atingir os resultados antes de todo mundo.

Invista em mídia paga

Inbound Marketing é o Marketing de Atração, mas, por algum motivo, ele é confundido com Marketing Orgânico, quando isso não é exatamente a mesma coisa. É possível somar estratégias de Inbound com Mídia Paga e assim alcançar melhores resultados.

Imagine que os Ads e os conteúdos patrocinados são combustíveis para acelerar os resultados do seu Inbound. Por isso, não separe as duas estratégias. Amarre-as e você verá que os números vão crescer em pouco tempo. 

Quer saber mais sobre como a mídia paga pode trazer resultados fantásticos para as suas estratégias de Inbound Marketing? Então dá uma olhadinha neste artigo aqui.

Nele eu explico tudo o que você precisa saber sobre Inbound x Outbound Marketing.

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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