Será que eu preciso de um gestor de tráfego? Faça o teste

Será que eu preciso de um gestor de tráfego? Faça o teste

Um gestor de tráfego é o profissional responsável por organizar, pautar, gerenciar, medir e publicar todas as ações de anúncios pagos de uma empresa. Se você sente que os seus Ads poderiam ir mais longe, mas não tem certeza se este profissional irá te ajudar, esse é o seu artigo.


Basta fazer o teste abaixo e descobrir se a sua empresa precisa dos serviços de um Gestor de Tráfego, ou não.

 

Então, vem comigo, prometo que leva menos de 5 minutos.

Teste para saber se eu preciso de um gestor de tráfego

Antes de iniciarmos o teste eu preciso que você se comprometa em dizer 100% da verdade sobre todas as perguntas. Para isso, quero que você reflita por alguns instantes sobre os últimos resultados das suas campanhas e como elas poderiam ter sido melhores.


Ok, com essa imagem em mente e com a promessa de que você irá responder todas as questões com 100% de honestidade, vamos prosseguir.

 

Primeiras perguntas:

 

  • Suas campanhas estão com um ROI atraente?
  • Você clicaria nos seus anúncios?
  • Você acompanha de perto os números e observa um crescimento progressivo?

 

Essas são as três primeiras perguntas para o nosso teste. Pois elas tratam das bases de uma boa campanha, que são:

 

  • ROI consistente;
  • Anúncios atraentes;
  • Crescimento ao longo do tempo.

 

Portanto, se a resposta para às 3 for não logo de cara (ou para 2 em 3), então é quase certo que você precise de um gestor de tráfego.

Segunda rodada de perguntas sobre sua gestão de tráfego

Bom, agora deixa eu falar uma verdade aqui para você, sua empresa já conta com um gestor de tráfego. Você só ainda não sabia disso. Seja tráfego orgânico (vindo das redes sociais e outros), ou tráfego pago, sua empresa certamente já conta com soluções que visam trazer consumidores para o seu site (ou uma página específica).

 

Então, agora vamos para a segunda rodada de perguntas. 

 

  • Os anúncios da concorrência são claramente mais atraentes que os seus?
  • Você sente que poderia pagar menos para conquistar um cliente?

 

Nesta segunda rodada de perguntas eu trago outros três pontos que também são peças chave na atuação de um Gestor de Tráfego. 

 

  • Entender o que é um bom anúncio;
  • Garantir o sucesso do Inbound utilizando estratégias de mídia paga;
  • Baixar o preço de aquisição de clientes.
  • Mensuração de resultados

 

Para essa segunda rodada de perguntas as regras são as mesmas. Dessa vez, mudamos as respostas para o sim. Então, se você respondeu Sim para 2 entre 3 perguntas, posso assegurar que um Gestor de Tráfego faria toda a diferença nos resultados da sua empresa.

 

Mas, se esse artigo ainda não foi o bastante para te mostrar os pontos principais na atuação de um gestor de tráfego. Te convido para ler essa próxima publicação.


Nela eu trago ainda mais detalhes sobre como esse profissional trabalha e como ele é importante para aumentar o número de vendas em um site.

 

Clique aqui e veja como muitas empresas estão obtendo melhores resultados investindo em gestão inteligente e organizada. 

 

Agradeço a leitura e até a próxima! 

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

Deixe um comentário

Fechar Menu