Você com certeza conhece o Google Ads para e-commerce. Na prática, trata-se de uma estratégia bastante utilizada para alavancar vendas. Isso porque esses anúncios são ideais para relembrar o cliente do problema a ser resolvido ou, ainda, trazer sugestões de produtos contextualizados. Porém, são muitas as dúvidas antes de investir nas mídias pagas, certo?
Esta é a hora de potencializar as suas vendas com o uso dessa ferramenta, que tem o valor aumentado com profissionais. Ao longo do artigo, descubra como o Google Ads para e-commerce pode ser um grande aliado dos lucros. Além disso, confira dicas para se destacar e tirar essa iniciativa do papel de forma bem-sucedida. Vamos lá?
Como funciona o Google Ads para e-commerce?
O Google Ads para e-commerce é, sem dúvida, um diferencial competitivo no mercado de hoje. Assim, é importante conhecer como esse recurso funciona e o que ele pode fazer pelo seu negócio. Primeiramente, ele serve para divulgar seus produtos em websites, configurando uma estratégia de marketing digital com apelo visual e que chama a atenção do usuário.
O display é um formato bastante conhecido do Google Ads. Esse modelo de anúncio possibilita a criatividade e a exposição de itens em variadas dimensões. Escolhendo essa opção, seus produtos podem aparecer em páginas cujo espaço para anunciar seja compatível com o que você criou. O ponto positivo destacável do display é a customização do design, além de outras que serão mencionadas adiante.
Nesse caso, o Google Ads para e-commerce separa anúncios de acordo com critérios de segmentação. Aspectos geográficos, demográficos e categorias de interesse ajudam a encontrar o público com maior potencial de compra. Logo, seus produtos podem encontrar compradores segundo cada uma dessas características. A vivência é o melhor caminho para a estratégia certa, já que os números sinalizam a necessidade de rever ou manter a dinâmica escolhida.
A rede de pesquisa, por outro lado, corresponde aos anúncios que aparecem antes dos resultados orgânicos de busca na internet. Para os lojistas, é possível escolher uma ou as duas formas de utilizar o Google Ads para e-commerce, lembrando que não existe certo ou errado. A meta é aumentar o tráfego da loja virtual, e a maior exposição incentiva esse crescimento.
Dicas para colocar em prática agora mesmo e potencializar suas vendas
A principal dica para quem quer dar esse passo é entender o potencial do remarketing. Afinal, mais do que impulsionar vendas a um público segmentado, o Google Ads para e-commerce é ideal para lembrar aos consumidores sobre a necessidade de um produto específico.
Nas páginas, esses anúncios são os que aparecem após a pesquisa de um item ou uma interação com a sua marca. O grande diferencial é colocar os produtos em destaque independentemente do segmento da página que o usuário esteja visitando. Isso eleva a chance de concretizar a venda, especialmente em casos de urgência por parte do cliente.
São muitas as possibilidades. Portanto, você provavelmente está com a seguinte dúvida: como criar uma campanha rentável e com retorno? Uma forma de investir nos melhores anúncios para conseguir os resultados almejados é contratar uma agência especializada para desempenhar esse papel. Afinal, organizar anúncios vai muito além do óbvio.
Sabemos o valor do marketing no mercado atual, e encontrar a estratégia ideal é determinante. Por isso, uma equipe profissional é capaz de cuidar das mídias pagas do seu negócio com expertise. No que se refere aos anúncios, a escolha dos modelos, conteúdos e da segmentação pode ser feita com apoio especializado, aumentando a visibilidade dos seus produtos.
Em busca de resultados nunca vistos?
O Google Ads para e-commerce é um recurso que amplia o alcance dos produtos para o público. Com o uso do display ou da rede de pesquisa, o lojista consegue divulgar seus itens a partir de critérios de segmentação. Tão importante quanto chamar a atenção do cliente é reforçar a necessidade da compra com o remarketing.
Um detalhe é a capacidade de adaptação para quem investe nos anúncios. São muitas as possibilidades de tamanho, público-alvo e custos, o que mostra a amplitude da mídia paga. A mensuração dos resultados é outro benefício do processo, já que indica a viabilidade do caminho seguido pela marca.
Como mencionado, o Google Ads para e-commerce é uma das principais ferramentas de divulgação para o comércio virtual. É preciso investir em recursos como esse para alcançar mais clientes e um maior potencial de conversão. Quer saber como estratégias de marketing podem impulsionar sua loja virtual? Confira nosso artigo sobre como um e-commerce B2B alcançou resultados surpreendentes na Black Friday!