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Impulsione sua loja virtual com o apoio de uma agência de marketing para e-commerce

Você gerencia uma loja virtual e está em dúvida se vale a pena contratar uma agência de marketing para e-commerce? Então, está no lugar certo! Muitos gestores se deparam com esse mesmo questionamento e acabam se decidindo pela opção que, inicialmente, pode parecer mais econômica: fazer tudo internamente. Mas, com o passar do tempo, descobrem como é complexo promover um negócio. 

Não é segredo que o mercado está cada vez mais competitivo, exigindo estratégias de alta performance. Por isso, mais do que produzir peças e atuar em ações específicas, agências especializadas em e-commerce auxiliam na gestão do marketing como um todo. Afinal, elas atuam para fortalecer a presença digital e consolidar a marca no mercado, planejando ações com foco em resultados.

Sendo assim, contar com o apoio de profissionais especializados não é um gasto: é um investimento no sucesso de seu negócio. Ao longo do artigo, você vai descobrir os motivos pelos quais essa decisão pode ser exatamente o que falta para sua loja virtual decolar. Boa leitura!

Qual a importância do marketing para e-commerce?

Com os avanços tecnológicos, a internet se tornou um ambiente propício para as vendas. De um lado, os consumidores se viram diante da comodidade de comprar seus produtos favoritos sem sair de casa. Do outro, as empresas abraçaram a oportunidade de expandir seu alcance de forma rápida, escalável e por um ótimo custo-benefício. Assim, o número de lojas online cresceu exponencialmente.

Em meio a esse cenário, o marketing para e-commerce surge como um fator-chave para sobreviver no mercado e se destacar. Mais do que promover visibilidade, ele garante que a marca conquiste a confiança dos consumidores, alcançando autoridade em seu segmento. Para tanto, envolve uma série de canais e ferramentas.

Hoje existe uma grande variedade de estratégias de marketing essenciais para lojas virtuais. Entre elas, a otimização para os mecanismos de busca, a régua de relacionamento e a gestão de redes sociais. Juntas, elas asseguram que um e-commerce seja encontrado por clientes em potencial, engaje e fidelize seu público. Sem dúvida, é a aposta certa para alcançar resultados cada vez melhores.

Por que contratar uma agência de marketing para e-commerce?

Como vimos, as facilidades do ambiente digital atraem cada vez mais empresas. Porém, nem tudo é simples quando se fala em vender online. Há uma série de demandas que precisam ser atendidas para que uma loja consiga atrair clientes e se estabelecer no mercado. Lidar com elas internamente demanda tempo, dedicação e investimentos em mão de obra e ferramentas.

Por essas e outras razões, a contratação de uma agência de marketing para e-commerce pode ser a opção ideal para o seu negócio. Confira, a seguir, os principais benefícios de contar com o apoio de profissionais qualificados.

Expertise

A especialização da equipe é um ponto forte quando se fala em contratar uma agência. Afinal, o time é composto por profissionais multidisciplinares. Em geral, designers, publicitários e programadores compõem os quadros de funcionários das agências de e-commerce, agregando conhecimentos variados que, juntos, contribuem para soluções de alta performance.

Custo-benefício

A contratação de uma agência de marketing para e-commerce elimina a necessidade de investir em processos seletivos, equipamentos, treinamentos, softwares e outros recursos. Tudo vem incluso em um único pacote de serviços. E não é só isso: análises são feitas para garantir que a estratégia proporcione os resultados esperados. O custo-benefício, portanto, é outro diferencial.

Otimização de tempo

Além da redução de custos, vale destacar a economia de tempo. Afinal, o marketing para e-commerce envolve uma série de processos, além de muito esforço e planejamento. Ao contar com uma equipe externa, sua empresa passará a ter mais tempo disponível para focar nas suas atividades principais. A produtividade, portanto, será maior, impactando diretamente os resultados.

Eficiência

Com uma agência de marketing para e-commerce, as ações de marketing são feitas com mais agilidade. Dessa forma, fica mais fácil aproveitar oportunidades. Em termos estratégicos, esse é um grande diferencial, capaz de colocar sua empresa sempre um passo à frente da concorrência.

Como a Poussée pode transformar seus resultados?

Agora que você já sabe como é vantajoso contar com a expertise de um time de especialistas, quero te apresentar a Poussée. Somos uma agência full service que desde 2007 promove o crescimento de marcas, oferecendo serviços de alta performance em marketing e desenvolvimento de sites.

Entre os nossos clientes, estão grandes distribuidoras das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. Todas elas estão expandindo a sua presença digital e, para isso, optaram pelas nossas soluções. Nossa especialização em e-commerce, portanto, é reconhecida, e já construímos diversos sites e apps voltados às vendas online.

Temos uma gama completa de serviços voltados exclusivamente para comércio eletrônico, que incluem:

  • Desenvolvimento, redesign e evolução de e-commerce;
  • Régua de relacionamento;
  • SEO (Search Engine Optimization);
  • Campanhas patrocinadas;
  • E-mails promocionais;
  • Gestão de redes sociais;
  • Criação de banners.

Com um time de especialistas em diversas áreas, temos a capacitação necessária para elevar seu negócio a um novo patamar de sucesso.

Dê o próximo passo

Não restam dúvidas de que a divulgação de um e-commerce requer profissionalismo, tempo e investimento. Isso porque está cada vez mais difícil se destacar no universo digital. Assim, contar com uma agência de marketing para e-commerce é a solução ideal para que a sua empresa alcance os melhores resultados enquanto mantém o foco nas suas atividades essenciais.

Agora, o que acha de descobrir como podemos ajudar a melhorar o desempenho de seu e-commerce? O sucesso de seu negócio não pode esperar! Solicite agora o seu diagnóstico gratuito.

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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