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Como trago mais pacientes para o meu consultório?

Ih, outro artigo com dicas óbvias do tipo, “como trago mais pacientes para meu consultório” mas sempre entregando mais do mesmo…

Aposto que você pensou isso, certo?

Pois você está errado. Aliás, quero começar esse artigo com toda sinceridade. 

Doutor, doutora, posso dar uma má notícia?

Você provavelmente está fazendo muitas coisas erradas no marketing do seu consultório. E digo isso com toda a empatia e o carinho do mundo. Afinal, você pesquisou como trazer mais pacientes para meu consultório.

Sendo assim, aqui nós vamos realmente falar como gerar novas consultas. Ou seja, como bombar a sua agenda médica.

No artigo de hoje eu trago estratégias reais, práticas e diretas de como gerar novas consultas, como alcançar mais pessoas, enfim, são táticas de marketing exclusivas para médicos. 

Fique até o final do artigo, se a promessa for cumprida você me conta depois.

Como trazer mais pacientes para o consultório: siga esse cronograma

Muitos artigos dizem “faça um planejamento de redes sociais”, mas eu lhe prometi praticidade. Então eu vou passar um cronograma básico e você vai colocá-lo em prática. Depois, se sentir que mudanças precisam ser feitas, aí você poderá adaptar conforme as suas necessidades.

Vamos falar do Instagram que é a rede social que está bombando no momento. 

Você vai postar:

  • Segunda-feira: fotos do consultório e/ou da equipe, tanto no feed quanto nos stories. Focando em Institucional, é hora de falar de vocês e do que vocês fazem de melhor
  • Terça
    Stories: você vai postar um conteúdo explicativo resolvendo uma dor do seu cliente e também vai deixar uma caixinha de perguntas.
    Feed: você vai colocar um carrossel falando sobre o mesmo tema, usando frases curtas para condensar a mensagem.
  • Quarta
    Stories: você vai responder às perguntas recebidas na terça, se elas não vierem, não tem problema, grave um complemento do conteúdo do dia anterior e deixe a caixinha de perguntas novamente.
    Feed: você vai postar um “lembrete” com uma frase motivacional para o seu público. Também pode postar um joguinho interessante. Algo que quebre a monotonia.
  • Quinta
    Stories: se as perguntas chegaram você vai respondê-las, se não chegaram, é hora de gravar outro vídeo explicativo sobre um tema atual da sua área.
    Feed: dê uma dica de saúde relacionada com a sua área. Traga uma solução para seu público.
  • Sexta: sexta é dia de conteúdo leve. Sinta-se livre para postar frases de efeito, memes ou qualquer publicação que traga leveza e descontração.
  • Sábado e domingo você pode descansar.

Mais dicas: Snackable: a riqueza e o poder dos conteúdos práticos e diretos

Poussée, por quanto tempo eu tenho que fazer essas publicações? 

Eu diria para você aplicar este cronograma por, ao menos, 3 meses, mas é preciso sentir realmente as reações do público antes de estipular uma data. 

Pois agora nós vamos tratar da parte mais importante da sua estratégia: as métricas.

Gerar mais consultas particulares? Aumentar o número de clientes no seu consultório?

A estratégia apresentada é simples e serve para muitos fins, mas você precisa decidir quais são os objetivos desejados. Portanto, faça uma lista de metas, ela pode ser:

  • Crescimento do consultório médico nas redes sociais;
  • Trazer mais pacientes para dentro do consultório;
  • Tornar-se autoridade no seu ramo com um bom marketing para médicos;
  • Bombar a agenda médica;
  • Gerar novos pacientes particulares.

Portanto, enxergue essa métrica com muita clareza e aplique a estratégia. Veja se os resultados estão aparecendo e vá adaptando conforme as necessidades.

Aprenda a mensurar seus resultados: Você sabe mesmo o que é um bom ROI? Vamos conversar!

Esse é o segredo para trazer mais pacientes para o consultório?

Não, não existe um segredo que vá fazer o seu consultório ter mais clientes, mas trata-se de uma estratégia fundamental de começar. Perceba, no primeiro tópico do artigo eu trago algo para você colocar a mão na massa. 

Pois começar é o primeiro e mais importante passo para chegar lá.

Depois, com mais informações você poderá decidir quais publicações estão gerando mais resultados e quais precisam ser modificadas.

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Agradeço a leitura e até a próxima! 

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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