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10 estratégias de copywriting para começar antes do final do ano

Engana-se quem pensa que copywriting é apenas um meio de vender com conteúdos persuasivos. Na verdade, trata-se de uma ferramenta poderosa que pode ser usada estrategicamente para criar gatilhos que, verdadeiramente, impulsionam as vendas de qualquer negócio.

Afinal, textos que promovem conversão envolvem habilidades criteriosas e a construção de conteúdos que inspiram os consumidores. No segundo semestre, a Black Friday é a próxima data comercial de grande relevância, e que pede planejamento. Confira, no artigo que preparamos, como transformar a urgência de boas campanhas em ações coerentes e vendáveis. E mais: o que colocar em prática nos próximos meses.

Boa leitura!

 

Copywriting: dicas e seu poder na Black Friday

O copywriting ideal é aquele que atrai, desperta interesse, cria desejo e convida o consumidor a agir. No caso da Black Friday, que faturou R$ 7,5 bilhões em 2021, esse detalhe é fundamental. Quer saber como rever a sua estratégia com dicas preciosas sobre o tema? Selecionamos 10 pensando em textos de vendas de alto impacto para o seu negócio, confira:

 

  • Explore palavras que vendem

Você sabia que as palavras escolhidas para o seu copywriting têm grande poder para atrair e converter clientes? Invista em termos que mostrem o quanto a sua marca está preparada para oferecer algo único, como: transformador, completo, poderoso, definitivo e genuíno. Prefira sempre um vocabulário que também mostre resultados rápidos.

 

  • Conheça bem seu público

Nada funciona melhor para criar gatilhos e vender mais do que saber quais são os reais desejos do seu público. Uma atenção especial às preferências sazonais e de ofertas é um diferencial, ainda mais para o copywriting da Black Friday. Já iniciou seu planejamento para a data?

 

  • Vá além

Para destacar o seu copywriting, ofereça algo além do óbvio. Quando a sua marca entende o processo enquanto uma troca, se torna mais simples conseguir informações pessoais garantindo, em retorno, um material de qualidade. Esse passo melhora a relação com o público.

 

  • Use o storytelling

Contar histórias é um ótimo caminho. Mesmo em datas como a Black Friday, essa estratégia pode ser bem explorada para criar conexão com quem está do outro lado. Isso porque a afinidade é um dos pressupostos dos gatilhos mentais, e comprovam o valor da solução oferecida.

 

  • Dê destaque às necessidades do público

Um copywriting de respeito mostra que a sua empresa consegue entender os problemas da audiência. Com isso, você vai mostrar que sabe exatamente como solucionar a questão, agregando valor aos seus produtos e serviços. Não tem jeito: conteúdos podem melhorar a qualidade dos leads.

 

  • Seja transparente

Transparência estimula reciprocidade e aumenta a conexão com o público. Esse é mais um passo de copywriting que funciona muito bem para a Black Friday, já que os consumidores criam grandes expectativas. Inicie sua campanha com antecedência e arrase nas vendas.

 

  • Comprove resultados

Por que não investir na comprovação dos seus resultados? Para tanto, utilize depoimentos de clientes reais e estabeleça um vínculo entre elas e a sua persona. Ao se sentir representada, parte do processo de copywriting está concluído com base na aprovação social.

 

  • Mostre autoridade

A  Black Friday está chegando e é hora de se mostrar a opção de compra. Nas campanhas para a data, mostre seus diferenciais para quem precisa de soluções confiáveis de quem é referência no assunto. Não deixe para depois e seja um especialista no seu nicho.

 

  • Capriche nos títulos

Lembre-se das palavras poderosas mencionadas nas dicas e capriche nos títulos. Tenha certeza de que são claros e bem escolhidos, para impactar o consumidor de imediato. Não se esqueça: a Black Friday está chegando. Portanto, mãos à obra!

 

  •  Crie mais desejo e menos esforço

A cereja do bolo do copywriting e que vai impulsionar o seu negócio nessa Black Friday é unir o valor do que você entrega a uma jornada simples. Assim, o caminho para realizar o desejo do consumidor se torna leve e sem obstáculos, incentivando a compra. Invista em tecnologia!

 

Hora de tirar os planos do papel!

A essência do copywriting envolve se aproximar da audiência criando conexão emocional e despertando gatilhos. Com a Black Friday chegando, é hora de colocar o seu melhor em prática para vender mais e chegar em 2023 no topo do seu segmento. Autoridade, confiança e foco nas soluções que sua marca oferece são pilares fundamentais do seu texto de vendas. Os concorrentes já estão planejando a Black Friday, e você?

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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