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Como melhorar o marketing do meu consultório?

Postagens sem engajamento, artigos sem leitores, publicações que ninguém interage e vídeos e mais vídeos para poucas pessoas, além das lives vazias. Pois é, levante a mão quem nunca passou por isso. Hoje nós vamos falar sobre como melhorar o marketing do seu consultório.

E veja, antes de começar o artigo quero fazer duas promessas: a primeira, que será um conteúdo curto e direto, sei que a sua agenda é exigente. A segunda: que as dicas serão práticas e aplicáveis, nada de conselhos genéricos.

Feito? Então, vamos lá! Vamos bombar a sua agenda médica e aumentar o número de pacientes no seu consultório. Veja essas dicas de como melhorar o marketing, exclusivas para médicos.

Não faça isso: as primeiras dicas de como melhorar o marketing do seu consultório são sobre o que não fazer

Tenho que começar pedindo para que você não caia no velho truque de repetir o que todas as outras pessoas estão fazendo, ainda mais quando falamos das dancinhas.

Ah! As dancinhas, quantos e quantos profissionais da saúde estão usando elas e quais são, de verdade, os resultados?

Veja, não estou falando para você não postar vídeos divertidos, mas não faça apenas porque a concorrência também fez. Ou por que você assistiu um viral que deu certo.

A primeira dica é: não copie apenas por copiar. Entenda a lógica por trás daquela estratégia. O perfil do seu consultório não deve ser usado como um perfil de engajamento sem objetivos. Você precisa querer algo do seu público e postar só por likes não vai levar à nada.

O que cai direto na próxima dica.

Trace um mapa, deixa eu repetir, trace um mapa

Você vai fazer uma coisa agora mesmo, você vai criar uma lista de 5 objetivos que você deseja alcançar com as suas estratégias de marketing. 

Não tem como melhorar o marketing do seu consultório se nós não soubermos o que “melhorar” significa, então, trace o seu mapa agora.

Suas metas podem ser:

  • Aumentar o número de agendamentos mensais, semanais, etc;
  • Crescer o número de seguidores;
  • Ter mais engajamentos nas suas publicações;
  • Melhorar a posição do seu consultório das buscas do Google;
  • Elevar a percepção de valor da sua marca para que você seja capaz de aumentar o ticket médio dos seus serviços.

Enfim, você vai traçar 5 objetivos reais e factíveis antes de continuar as suas estratégias de marketing. Com isso, podemos passar para a próxima dica.

Anote o que está errado, faça uma limpa geral

Você já passou pelo processo de se livrar das velharias que vão se acumulando em casa? Sabe, pegar as roupas que não servem mais, se livrar daqueles objetos que estão atrapalhando dentro do guarda-roupas, entre outras coisas?

Fazer uma boa limpa.

Pois é, é hora de fazer o mesmo, mas com as estratégias de marketing do seu consultório. Faça uma limpa geral, avalie se precisa ser mudado ou não. Será que o logotipo é moderno ou precisa ser reestruturado? E quanto à Identidade Visual digital da sua marca? 

Avalie tudo e livre-se (mude) o que não estiver funcionando. Veja as publicações que menos engajaram e anote o que deu errado nelas. 

Não fique com receio de se livrar completamente de estratégias de e-mail marketing que não trazem resultados, de mudar as assinaturas de e-mail, de fazer um site completamente novo.

Se você quer melhorar o marketing do seu consultório, essa limpeza será fundamental.

Não sei o que funciona ou não, como eu faço? 

Se você não tem certeza de quais são os elementos que estão atrapalhando o seu marketing digital, então nós temos uma ótima notícia.

Solicite agora mesmo uma avaliação gratuita. Estamos disponíveis para fazer um diagnóstico completo das suas estratégias de marketing e apontar para você quais são os pontos que precisam de uma melhora.

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Agradecemos a leitura e até a próxima!

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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