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Veja como usar conteúdo para melhorar a qualidade dos leads

Você tem se atentado à qualidade dos leads? Nos períodos do ano em que a demanda do seu segmento sobe, a criação de conteúdos de grande valor agregado interfere diretamente na relação dos prospects com o seu funil de vendas.  Logo, não basta apenas atrair contatos por meio de suas páginas e redes sociais: é preciso que eles se interessem pelo seu negócio.

Se a quantidade de visitas e acessos sobe, é natural que haja certa dificuldade em filtrar os potenciais leads que são atraídos. Porém, com as ferramentas adequadas é possível aproveitar a geração de demanda como suporte para criar confiança, tornando a geração de leads parte dela. A seguir, saiba como a escolha dos conteúdos se relaciona com a qualidade dos leads.

Aproveite a leitura e tire todas as suas dúvidas!

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O aumento na demanda e a qualidade dos leads

Dependendo do seu segmento, os momentos de alta demanda vão variar ao longo do ano. Com o crescimento do tráfego em suas páginas, existe uma tendência maior de captação de potenciais leads. No entanto, somente atrair visitantes não é o suficiente em termos de lucratividade.

Do ponto de vista estratégico, a qualidade dos leads atraídos faz toda a diferença, especialmente para ações como marketing de conteúdo e publicidade paga. Quanto mais a sua demanda cresce, mais é recomendado dar atenção ao tipo de potencial cliente que está chegando até os seus conteúdos.

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Retenção de clientes: o caminho é uma abordagem concentrada e constante

O segredo para elevar a qualidade dos leads nos momentos em que mais pessoas chegam ao seu funil de vendas depende de uma mentalidade altamente estratégica. Afinal, de que adianta direcionar orçamento e esforços para captar leads que não estão verdadeiramente interessados?

Às áreas responsáveis, o melhor caminho para transformar potenciais leads em compradores e fidelizá-los é oferecer mais segmentação. Ao refinar seu público-alvo, as ações  se convertem em investimento de alta qualidade. Com isso, os processos de geração de demanda e geração de leads podem andar lado a lado.

Na prática, um conteúdo mais afinado e personalizado é aquele que conversa diretamente com quem tem mais propensão a realizar a compra do produto ou serviço. Por essa razão, investir em um diálogo mais atrativo e individualizado, que compreende as reais necessidades de quem compra, é um passo fundamental para aumentar a qualidade dos leads.

Portanto, uma abordagem contínua com foco específico ajuda a engajar o público que mais se identifica com o que a sua empresa pode oferecer. Consequentemente, elevar o valor de cada etapa do seu funil de vendas conduz à captação de leads mais qualificados, já que os mesmos conseguem compreender as oportunidades que são oferecidas.

Em períodos de alta demanda, selecionar com mais cuidado os leads também impacta a maneira como a sua marca se coloca dentro do seu segmento. As empresas que se posicionam como autoridades no assunto trabalham com ênfase  em táticas de marketing que criam confiança. As estratégias adotadas na geração de conteúdo, desse modo, interferem na qualidade dos leads, especialmente quando o tráfego dispara.

Dados defendem este ponto

Segundo estudos publicados pela Hubspot, uma das maiores desenvolvedoras e evangelizadoras do Inbound Marketing. A qualidade dos Leads está diretamente conectada com a qualidade do conteúdo.


De forma que mais de 75% das vendas orgânicas são feitas por conta de conteúdos bem desenvolvidos. 

 

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E os conteúdos pagos?

As ações e conteúdos pagos, como  publicidade e nutrição com marketing automatizado, são caminhos viáveis para alinhar as estratégias de marketing. O que se tem é a coleta de informações sobre o público-alvo que pode ser revertida em iniciativas qualificadas, ou seja, aquelas que atraem quem tem interesse na sua marca. Uma dica é mostrar como seu negócio soluciona problemas de forma única, oferecendo respostas e educando o público.

O alto volume de demanda em determinadas épocas não significa, necessariamente, um aumento de potenciais compradores. Para obter mais qualidade nos seus leads é preciso ir além, compreendendo o quanto um funil de vendas estruturado e pontos de contato personalizados podem gerar receitas mais altas. Quando o processo se desenvolve de maneira coesa, a retenção e fidelização de clientes se torna uma realidade.

Outro passo relevante se você prioriza a qualidade dos leads é investir em conteúdos pagos. Empresas especializadas são um diferencial no mercado de hoje, já que a criação de campanhas e ações estratégicas é o meio mais adequado para atrair leads qualificados. E mais: se cada etapa do funil importa, por que não dar esse passo e otimizar o seu retorno?

Precisa de ajuda para turbinar o Marketing da sua empresa? Entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajudar.

 

Agradecemos a leitura e até a próxima! 

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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