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Como destacar meu consultório da concorrência?

Vou começar este artigo propondo um teste, quero que você olhe para o seu consultório, mas não foque no logotipo. Pense no ambiente, no atendimento, e em todos os outros elementos. Depois faça o mesmo com o seu site e as redes sociais.

E aí, o seu consultório está diferente da concorrência? Você sente uma força real na sua marca, ou as coisas estão todas iguais?

Pois é, então é hora de saber como destacar o seu consultório. 

Hoje vamos conversar sobre marketing exclusivo para médicos e as melhores formas de destacar o seu consultório da concorrência. Ainda vamos lhe passar um plano de como bombar a agenda médica.

Preciso investir em marketing exclusivo para médicos?

Primeiro temos que começar pelo básico, você vai precisar de um planejamento de marketing bem definido se quiser gerar novas consultas para o seu consultório. Não existe outro caminho.

E quando falamos de marketing para gerar novos pacientes estamos englobando inúmeros elementos, sendo eles:

  • Inbound;
  • Links patrocinados;
  • SEO para o site;
  • Gestão de Mídias Sociais;
  • Entre outros.

Sendo assim, se você deseja bombar a agenda médica e destacar seu consultório da concorrência, perceba que existe um caminho pela frente.

Eu posso divulgar os meus serviços?

Como você já sabe, a divulgação de certos serviços médicos não é permitida. Portanto, consulte o Código de Ética Médica, e a resolução CFM Nº 1.974/2011 para ter certeza de que a sua atuação pode ser divulgada de modo convencional.

Contudo, todas as estratégias citadas acima são permitidas. Ou seja, mesmo que a sua clínica não tenha a permissão do código para criar uma propaganda, você pode investir na produção de conteúdo, ou em links patrocinados.

Vamos às dicas.

Comece pela identidade visual 

Lembra quando eu pedi logo no início para você avaliar o seu consultório e o seu site, mas sem prestar atenção ao logotipo? Esse exercício faz com que percebamos coisas incríveis, uma delas: a identidade visual da sua marca pode estar sem qualquer personalidade.

E aí não tem como diferenciar o seu consultório da concorrência, se não há identidade em um dos elementos fundamentais do seu branding.

Por isso, invista em uma identidade visual única, realmente personalizada e direcionada para a sua marca. Anote em um post-it: identidade de marca é mais que o logo. Esse é o primeiro passo.

Invista muito na sua presença digital

Estamos com uma identidade visual incrível? Agora é hora de colocar a cara no mundo. Se você quer destacar o seu consultório da concorrência, então precisa mostrar para as pessoas todas as qualidades da sua marca.

Não há melhor modo do que investir em presença digital.

Crie postagens, alimente as redes sociais, faça parte do Google Meu Negócio, tenha um Blog, crie vídeos. Mergulhe de cabeça no universo digital e coloque em prática todas as estratégias que forem possíveis para o seu consultório.

E o que publicar usando toda essa presença digital? No próximo tópico você terá a dica de ouro para destacar o seu consultório da concorrência. 

Resolva as dores dos seus clientes online

Mas faça isso de verdade.

Veja, a concorrência não está resolvendo as dores dos clientes. Na realidade, basta prestar atenção às redes sociais corporativas e você vai enxergar muitas delas falando apenas de si mesmas (e com pouquíssimo engajamento). 

Faça diferente. Leve para o seu cliente um conteúdo de qualidade, que trate das dores, que seja íntimo com o que o cliente sente, que esteja bem escrito. 

Invista em conteúdo profissional. Dessa maneira, pode ter certeza que você vai destacar o seu consultório da concorrência e aumentar muito o alcance da sua marca.

Melhore seus conteúdos: Storytelling na prática: dicas de como implementar técnicas de narrativa

Dica arrasadora para bombar agenda médica

Agora que você já sabe o básico sobre como destacar o seu consultório da concorrência, dê um passo além e aprenda mais ainda sobre o assunto. 

Entre em contato conosco e entenda as estratégias que vão gerar mais consultas para você.

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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