A pandemia tornou o aumento da lucratividade dos negócios ainda mais importante. Investir em Inbound Marketing é uma das ferramentas que potencializa esse ganho, ainda que sua prioridade não seja, por exemplo, a aposta em anúncios. Isso porque a aposta em recursos sem retorno é uma grande dor de cabeça para os gestores. Acima de tudo, o Inbound é assertivo.
Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, confira o artigo que preparamos. Ao longo dele, você vai conhecer os motivos para investir em Inbound Marketing hoje, os benefícios e os diferenciais competitivos dessa estratégia. Com tantas mudanças acontecendo no mercado, essa pode ser a saída ideal.
Aproveite a leitura!
Apresentando o Inbound
Já ouviu falar em marketing de atração? Esse é o grande diferencial do Inbound, uma estratégia centrada na captação espontânea de clientes. Sabe aquela metodologia que funciona de forma bilateral e fluída? É dela que estamos falando. Por isso, o foco dessa ferramenta é a sua persona.
Na prática, investir em Inbound Marketing significa atrair pessoas e transformá-las em clientes. Como? A partir da produção de conteúdos relevantes e de alto valor agregado, campanhas online e segmentação. Assim, a realidade das companhias que colocam dinheiro em ações sem retorno começa a mudar.
Afinal, é preciso saber para quem os investimentos em marketing são direcionados. Aqui entra a necessidade da sua buyer persona, que representa o comprador do que a sua empresa tem a oferecer. Após defini-la, fica muito mais fácil estabelecer o DNA da marca, e o tom da comunicação.
Por fim, investir em Inbound Marketing significa, também, entender o valor da troca. As interações se tornam bilaterais, já que os clientes são atraídos até o seu negócio por notarem o valor do que é oferecido. No cenário atual, as redes sociais dinamizam esse processo e ampliam o alcance. Que tal dar esse passo nesse ano?
7 motivos para investir em Inbound Marketing, ou aprimorar a sua estratégia
Além de uma metodologia mensurável, o Inbound é centrado em fazer mais do que vender. Trata-se de mostrar como sua marca é capaz de solucionar problemas e fazer a diferença na vida do comprador. Ainda tem dúvidas sobre a viabilidade deste investimento em 2021?
Confira a seguir boas razões para investir em Inbound Marketing e os benefícios que o seu negócio vai encontrar:
- Baixo custo
Comparado ao modelo tradicional, investir em Inbound Marketing tem menos custos. O uso e o aprimoramento de plataformas gratuitas é uma das razões para esse benefício altamente competitivo, já que elas têm longo alcance
- Presença online consistente
Nada melhor do que estar estabelecido virtualmente de forma sólida, certo? Quando você abre espaço para que o seu empreendimento seja visto pelo público e cria pontos de interação, sua marca cria mais espaço e se destaca. Vale lembrar que a pandemia acelerou os negócios online, por isso, aposte!
- Adaptabilidade
Outro ponto positivo é a capacidade que o Inbound tem de se flexibilizar diante das transformações sociais. Com a pandemia, o ritmo das mudanças vem crescendo, o que demanda adaptabilidade por parte das empresas. Por se tratar de um investimento contínuo e de fácil direcionamento, às empresas sempre podem mudar as práticas e otimizar os resultados
- Público com potencial de compra
Investir em Inbound Marketing é um passo que otimiza a conversão de leads. Isso porque os usuários que chegam à sua página já encontraram o valor que você busca oferecer, e têm real interesse em seguir adiante no funil de vendas
- Automação
Simplificar processos com a automação é outra vantagem competitiva do Inbound. Afinal, a precisão e a economia de tempo proporcionados também potencializam o aumento dos ganhos
- Ampliação das possibilidades
Compartilhar conteúdo de qualidade e se fazer presente cria espaço para que usuários que não compraram sejam clientes no futuro. Por essa razão, encantar é relevante e, solucionar problemas, ainda mais
- Credibilidade no mercado
O conteúdo relevante é o centro da estratégia do Inbound. Com isso, sua marca tem potencial para se tornar autoridade no segmento, criando uma identidade confiável. Credibilidade também vende, especialmente em um momento no qual os consumidores são exigentes
O marketing como aliado das compras em potencial
Investir em Inbound Marketing cria possibilidades únicas para os negócios. Os benefícios são inúmeros, sempre com base na proximidade e na capacidade que as marcas têm de reconhecer problemas e oferecer soluções. Com base em conteúdos relevantes, o Inbound se destaca por automação, baixo custo, flexibilidade e credibilidade. Atrair clientes em potencial também se relaciona a uma presença digital bem consolidada.
Encantar. Fidelizar. Agregar valor. Investir em Inbound Marketing é optar por estratégias diferentes das tradicionais, com bases ideais para o novo mercado. As possibilidades são inúmeras, o que torna a ferramenta rica e viável para diferentes segmentos. Quer saber mais? Acesse nossa página sobre Inbound Marketing e confira conteúdos detalhados e exclusivos.