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Não perca oportunidades: tenha uma loja virtual otimizada para buscas e conversões

Sua empresa ainda não tem uma loja virtual otimizada? Com o constante aumento no número de e-commerces no Brasil, ter um site de alta performance se tornou um fator-chave para sobreviver no mercado. São milhares de opções disputando as primeiras posições nos buscadores e a atenção do consumidor. Nesse cenário, saem ganhando as empresas que investem em melhorias e proporcionam a melhor experiência aos usuários.

Existem diferentes técnicas que podem ser utilizadas para atrair tráfego qualificado, oferecer uma boa usabilidade e garantir excelentes taxas de conversão. Com as devidas otimizações, é possível se destacar e alavancar as vendas. Mas, para isso, nada melhor do que contar com uma agência de e-commerce, capaz de realizar uma profunda análise do desempenho de seu site e promover as mudanças necessárias.

Se você quer aproveitar todo o potencial de seu negócio por meio de uma loja virtual otimizada, está no lugar certo! Continue com a gente e descubra como é possível transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas.

A importância de ter um site de alta performance

Cada vez mais empresas estão aderindo às vendas online no Brasil. Essa tendência é um reflexo direto das transformações pelas quais a sociedade vem passando. Em 2019, 74% dos consumidores já preferiam essa modalidade, número que provavelmente já aumentou, tendo em vista que 7% dos brasileiros realizaram uma compra online pela primeira vez na pandemia de COVID-19.

Em 2020, devido ao distanciamento social, o crescimento do e-commerce se intensificou: durante o período de quarentena, mais de 135 mil empresas aderiram às vendas pelo comércio eletrônico para continuar vendendo. Com isso, o número de lojas online no país aumentou 40% em apenas um ano.

Diante desses dados, não é difícil entender por que a otimização de um site para buscas e conversões é tão importante. Conquistar relevância no mundo digital se tornou um desafio, e a única forma de vencê-lo é contar com uma loja virtual otimizada, presente no topo das buscas e referência em experiência de uso. Parece difícil? Com o auxílio de uma agência de e-commerce, é possível!

Como otimizar uma loja virtual

Quer saber o que é preciso para ter uma loja virtual otimizada? A realidade é que não existe uma fórmula pronta, pois cada e-commerce tem suas especificidades e busca atingir um determinado público. Por isso, são necessários testes e constantes análises de resultados para se chegar à mais alta performance possível. No entanto, existem diferentes estratégias já testadas e comprovadas no mercado, capazes de colocar um site em evidência. 

Uma delas é o SEO (Search Engine Optimization), que consiste em um conjunto de técnicas para potencializar a atração de tráfego orgânico por meio de um bom ranqueamento nos resultados de busca. Entre elas, estão a produção de conteúdo de qualidade, o uso de palavras-chave, melhorias no tempo de carregamento das páginas e a criação de um design responsivo.

Outra estratégia essencial para um e-commerce de alta performance é o CRO (Conversion Rate Optimization) – em português, Otimização da Taxa de Conversão. Seu objetivo é garantir o melhor aproveitamento do fluxo de visitas de um site. O método mais conhecido é a realização de testes A/B, experimentos que se baseiam em alterações de variantes específicas de uma página para descobrir qual apresenta maior potencial de conversão.

Além de usar as melhores técnicas de otimização para os buscadores e para conversões, é preciso realizar o monitoramento de todos os indicadores no Google Analytics, a fim de identificar oportunidades de melhoria. Assim, contar com uma agência de e-commerce que atue nesse acompanhamento e promova a evolução do site é o melhor caminho para o sucesso nas vendas.

Vantagens de ter uma loja virtual otimizada

Ainda está em dúvida sobre a necessidade de realizar melhorias em seu e-commerce? A seguir, você vai conhecer boas razões para investir em estratégias de marketing e transformá-lo em uma loja virtual otimizada. Confira!

Tráfego de qualidade

Ao colocar a sua página em destaque nas buscas relacionadas a assuntos de interesse de sua persona, além de obter tráfego gratuito, seu e-commerce vai atrair visitantes mais propensos às conversões. Afinal, sua página trará exatamente o que os usuários estão pesquisando e oferecerá uma experiência de uso satisfatória.

Mais visibilidade para a marca

Obtendo mais impressões nos resultados de busca e um alto tráfego, consequentemente, a marca ampliará seu alcance no ambiente virtual. Com uma presença digital forte, seu negócio ganhará credibilidade e reconhecimento, fator essencial para a construção de um público fiel à sua loja virtual otimizada.

Aumento do ticket médio

Com um processo de conversão otimizado e chamadas para a ação persuasivas, além de vender mais, seu e-commerce conseguirá aumentar o ticket médio, ou seja, o valor médio das vendas por cliente. Simples mudanças na forma de apresentação dos produtos ou otimizações nos fluxos para a apresentação de recomendações podem ser capazes de transformar os resultados.

Maximização do ROI (retorno sobre investimento)

Ao melhorar a captação de leads qualificados, as otimizações em um e-commerce podem aumentar consideravelmente o retorno sobre o investimento. Combinadas a outras estratégias de marketing, podem impactar de forma progressiva a lucratividade de uma empresa, fazendo com que cada vez mais pessoas convertam sem que, necessariamente, haja o aumento da verba investida.

Fidelização de clientes

Como resultado de uma excelente experiência de uso e do reconhecimento de marca, uma loja virtual otimizada apresenta maior retenção de clientes. Isso porque a satisfação dos consumidores é um fator crucial para a construção de relacionamentos. Como resultado, a empresa passa a contar com uma base de compradores fiéis e recorrentes, ou mesmo promotores de sua marca.

Tudo para seu e-commerce decolar

Não restam dúvidas de que, para uma loja online se destacar em meio a tanta concorrência, é necessário promover otimizações em seu site. Sabendo disso, a Poussée, agência de e-commerce e marketing full service, oferece uma ampla gama de soluções para empresas que querem se destacar no ambiente digital.

Desde o desenvolvimento e evolução da página até a criação de campanhas patrocinadas, nossa equipe alia profissionalismo e estratégia em cada processo. Todo o planejamento é feito de acordo com os objetivos e necessidades de cada negócio, a fim de proporcionar resultados de alta performance.

Com o constante aumento no número de e-commerces, ter uma loja virtual otimizada se torna, cada vez mais, uma questão de sobrevivência. É preciso atrair tráfego de qualidade e obter o melhor das visitas alcançadas para tornar um negócio rentável. Para tanto, são necessárias técnicas de SEO, testes e análises constantes que, em conjunto com outras estratégias de marketing, são capazes de transformar a lucratividade de um e-commerce.

Não tem certeza se a sua loja virtual já está otimizada para vendas? Chegou a hora de descobrir! Nossa equipe está disponível para oferecer um diagnóstico gratuito de seu site, mostrando todas as oportunidades que sua empresa pode estar deixando de explorar. Solicite agora sua avaliação!

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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