Você está visualizando atualmente Como colocar meu consultório no Google?

Como colocar meu consultório no Google?

Se você quer bombar a sua agenda médica, se deseja aumentar o número de pacientes no seu consultório, se quer ter destaque nas redes sociais e no mundo digital, se quer trazer mais clientes para consultas particulares, então tem que aprender como colocar seu consultório no Google.

O artigo de hoje é bem prático e direto. Vamos mostrar o passo a passo para colocar o seu consultório no Google e ainda, no final, dar algumas dicas extras de como aumentar o sucesso da sua marca nas buscas.

Bem, vamos lá. Fique confortável e aproveite a leitura.

Aprenda os passos para colocar o seu consultório no Google

Antes de mais nada queremos reforçar que esse processo pode ser feito por qualquer pessoa. Mesmo que você tenha pouca ou nenhuma experiência com internet, conseguirá seguir essas dicas sem problemas.

Vamos lá, os passos são: 

  • 1. Digite Google Meu Negócio no navegador e acesse o site;
  • 2. Clique “Fazer Login”;
  • 3. Se você já tiver uma conta no Google Meu Negócio, entre nela e vá para o passo 6;
  • 4. Se não tem, faça um cadastro;
  • 5. Esse processo é bem simples e direto, basta preencher os dados.
    Dica: ao criar o seu cadastro coloque o nome da sua empresa, seu ramo de operação e a sua cidade, por exemplo “Diego Campos | Odontologia em São Paulo”, isso vai aumentar os resultados de pesquisa, por fim, preencha as demais informações (endereço, telefone, etc.);
  • 6. Selecione o método de verificação, este é o método que o Google vai utilizar para confirmar as autenticidades das informações preenchidas. Você pode escolher o número de celular ou o e-mail. Escolha o número de celular, você vai receber um código de confirmação, basta digitar o código na próxima página.;
  • 7. Adicione a descrição da empresa: coloque um texto bem interessante que use as palavras principais do seu ramo. Por exemplo, se você trabalha com odontologia, pode colocar “consultório de São Paulo especialista em reparação e processos estéticos”. Lembre-se de manter o texto direto e coeso, sem usar palavras em excesso, tratando apenas do que você faz;
  • 8. Coloque fotos da sua empresa;
  • 9. Pronto, o processo chegou ao final. Vamos para a próxima fase, agora é a hora das dicas para colocar em prática após configurar o seu consultório no Google. 

Dicas para usar no Painel de Controle do Google Meu Negócio

Depois de seguir todos os passos acima você estará no Painel de Controle do Google Meu Negócio. Se tudo der certo, seu consultório já estará no Google ou o cadastro estará em uma fase de aprovação. De todo modo, a principal etapa está concluída.

Agora é hora de melhorar seus resultados nas buscas. 

Veja esse kit de dicas que vão ajudar muito a bombar a sua agenda médica.

Faça postagens curtas no Google Meu Negócio 

O Google Meu Negócio funciona de maneira semelhante às redes sociais. Portanto, fazer postagens curtas é uma ótima solução para trazer mais clientes para o seu consultório. 

A dica está em usar palavras-chave em todas as publicações. Ou seja, use termos que estão relacionados com os seus serviços, ou com os diferenciais da sua marca.

Vamos imaginar que o seu consultório seja especialista em lentes de contato dentárias, faça uma publicação usando estes termos. Ou então, vamos supor que vocês tenham o melhor preço da região, tragam isso em uma publicação também. 

Peça para seus clientes deixarem avaliações

O Google ama as avaliações dos clientes. Neste ponto é, literalmente, quanto mais melhor. Ou seja, crie um texto bem interessante e envie no WhatsApp dos seus clientes, solicitando para que eles avaliem o consultório no Google. 

Isso irá ajudar imensamente no ranqueamento do seu consultório e ainda vai funcionar como uma ótima propaganda para atrair mais pessoas. 

Invista em uma estratégia de Inbound Marketing 

Por fim, se você deseja aumentar seus resultados nas buscas, apenas colocar o consultório no Google não será o suficiente. É importante que você tenha uma estratégia de inbound marketing (o marketing de atração) para trazer mais clientes para o seu consultório.

Não sabe como fazer isso? Tem dificuldades? Calma que nós vamos lhe ajudar.

Clique aqui e descubra o segredo para conquistar novos pacientes particulares, cobrar mais pelos seus serviços e ser referência em sua especialidade através da internet.

Agradeço a leitura e até a próxima! 

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

Deixe um comentário