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Inteligência Artificial e Marketing: conheça os benefícios dessa união

Inteligência Artificial e Marketing digital são diferentes recursos, que podem ser integrados para otimizar o dia a dia de uma agência e criar resultados mais positivos em campanhas pontuais. 

Mas é claro que são muitos os aspectos a serem explorados quando falamos da IA; não se trata de abandonar estratégias no controle dos algoritmos, mas sim, utilizar os recursos disponíveis como um braço ágil de apoio e melhorias dos processos. 

Parece muita coisa? Fique tranquilo, ao longo deste conteúdo vou te explicar cada um desses aspectos para que você entenda as vantagens de unir Inteligência Artificial e Marketing, e quais estratégias temos usado na Poussée. Boa leitura!

Inteligência Artificial: afinal, do quê se trata?

IA é uma junção de tecnologias, que resulta em recursos para todas as áreas de atuação no mercado. Imitando o cérebro humano, esta ciência pode ter como base dois tipos de funcionamento: a lógica tradicional na tomada de decisões ou algoritmos gerados através da experiência do usuário, criando padrões de aprendizagem. 

Independentemente da opção utilizada ou no uso de ambas, a IA é um artifício desenvolvido para somar aos esforços existentes em torno das mais diversas atividades, sejam elas no campo corporativo, de estudos ou em operações pessoais.

Aplicações da IA

Ok, já entendi o que é a Inteligência Artificial. Mas agora, posso saber mais sobre como aplicá-la em diferentes setores do mercado?

A IA tem inúmeros recursos, por isso, pode ser aplicada em vários campos, como: assistência virtual, tipo Alexa e Siri, veículos autônomos, reconhecimento de fala e imagens, chatbots e até em diagnósticos da área de saúde. 

Inteligência Artificial e Marketing

Associar a IA com o marketing digital é uma excelente estratégia para empresas que desejam inovar e simplificar as operações diárias, sendo capaz de analisar grandes volumes de dados e identificar padrões complexos através dos seus algoritmos. 

Além disso, a integração entre Inteligência Artificial e Marketing, permite que as empresas consigam simplificar o processo de personalização do conteúdo elaborado e das campanhas que vão ao ar, utilizando os dados colhidos de forma organizada.

Conheça os principais benefícios dessa integração

E acredite, são inúmeras as vantagens de optar pela junção entre Artificial e Marketing. Veja algumas delas.

Aproximação com os clientes

As ferramentas de IA otimizam bastante a relação com os clientes de uma marca, visto que oferecem suporte ágil 24h/7. Deste modo, é possível levar os colaboradores às tarefas essenciais do dia a dia. 

Diminuição de falhas

Sabe aqueles erros básicos e rotineiros, como aqueles de digitação ou na geração de dados? Com a Inteligência Artificial você poderá minimizá-los, conquistando melhorias gerais.

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Potencialização da eficiência 

Graças à sua praticidade, as ferramentas de IA automatizam atividades repetitivas, possibilitando que a monotonia dessas tarefas não dificulte o foco dos colaboradores ou gerem demais erros.

Ajuda nos insights

Todo mundo já teve aquele dia com baixa inspiração: eu, você e seu colega ao lado. Pois bem, a IA te ajuda a enfrentar esses momentos, oferecendo insights valiosos e aprofundamento no conteúdo de diversos tipos de publicações, desde mídias sociais até o Google Ads.

Poussée, Inteligência Artificial e Marketing

Aqui na Poussée, utilizamos a AI para tomada de decisões mais precisas, otimização de processos, performance, inovação entre outras vantagens. A Inteligência Artificial é um bom apoio à Poussée, que usa as ferramentas disponíveis a favor das estratégias que criamos com a nossa expertise para levar sempre resultados reais aos nossos clientes.

Você acha que a Inteligência Artificial é herói ou vilão?

“A AI é um braço estratégico que aumenta as nossas possibilidades, quando sabemos fazer as perguntas corretas e extrair o melhor dos conteúdos, mas sempre lembrando de realizar as adaptações que só nós conseguimos fazer.”

Lucas Zoboli

Groth Hacker da Poussée.

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Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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