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4 dicas para fazer um planejamento financeiro de marketing

O planejamento financeiro de marketing do seu negócio interfere diretamente nos resultados obtidos, assim como nos custos para obtenção de novos clientes. Por isso, uma estrutura adequada que considere as modalidades de inbound e outbound marketing é um diferencial.

Aqui, na Poussée, trabalhamos com foco no crescimento da sua empresa. Mais do que soluções de marketing, oferecemos todo o suporte que o seu negócio precisa para fazer do mercado um lugar ainda mais atrativo. Continue a leitura e conheça as dicas que selecionamos para tirar o seu planejamento financeiro de marketing do papel. Saiba, também, o que podemos fazer por você.

Vamos lá?

 

Planejamento financeiro de marketing: dicas práticas

Como especialistas em marketing, separamos algumas dicas que fazem toda a diferença na hora de otimizar as ações realizadas. Devem ser consideradas estratégias de inbound e outbound marketing, ou seja, as que são direcionadas para atrair o público e as que vão até ele. Não importa qual é o segmento do seu negócio: siga as nossas dicas e prepare-se para um 2022 bem-sucedido.

Confira:

 

  • Entenda a situação da sua empresa

O melhor jeito de não investir mais do que o necessário é saber qual a realidade da sua companhia. Como anda o seu marketing? Como estão as vendas? A perspectiva dos clientes também importa e, juntas, as informações coletadas são capazes de auxiliar o planejamento financeiro de marketing do seu negócio. Além de investimentos menos custosos, você consegue alinhar expectativas e resultados, potencializando o retorno.

 

  • Utilize o mapa de oportunidades e ameaças

Olhar as oportunidades e ameaças do mercado abre espaço para o crescimento da sua marca. Observe as fraquezas da empresa e o que pode ser melhorado, sem deixar de lado os pontos fortes da concorrência. Assim, chances de alavancar as vendas podem surgir. Todas as frentes de marketing importam, de inbound a outbound.

 

  • Escolha estratégias de marketing certeiras

O que as ferramentas escolhidas têm a ver com o seu planejamento financeiro de marketing? Tudo. Decidir quais estratégias aplicar impactam diretamente o orçamento e o retorno, potencializando ou não os resultados comerciais possíveis. Verifique se as escolhas são compatíveis com o nicho no qual sua empresa se insere, com a realidade dos consumidores e com as metas para o ano e acerte em cheio.

 

  • Faça um planejamento financeiro de marketing propriamente dito

O marketing também precisa de detalhamento financeiro. Avalie quanto a sua companhia pode investir no setor e como é possível profissionalizar as ações. Contratar uma empresa especializada, como a Poussée, é uma alternativa que une expertise e custos equilibrados, aliados a resultados de sucesso e retorno financeiro. Para crescer no ano que se inicia, essa pode ser a solução que você procura para a sua corporação, especialmente uma agência de inbound marketing.

 

Mais sobre a agência Poussée

Para nós, marketing é um assunto sério. O trabalho da Poussée se diferencia pela valorização de soluções personalizadas, capazes de tornar os objetivos da sua empresa reais. Além de um bom planejamento financeiro de marketing, que tal investir em serviços de alta performance que levem a sua companhia ao sucesso em 2022?

Nossa premissa é transformar os desafios do seu negócio em oportunidades únicas para crescer. Conosco, você descobre o poder de soluções inovadoras e individualizadas, já que o sucesso do marketing depende da construção de canais de interação genuína. Ao investir em ferramentas certeiras, você alcança o público certo e transmite a essência da sua marca em cada detalhe.

Que tal construir uma história estratégica, moderna e humanizada conosco?

A hora de crescer é agora!

O planejamento financeiro de marketing é determinante para quem busca se consolidar em um mercado competitivo como o atual. Na prática, não são só as finanças que importam: as margens de retorno também. Por isso, alinhar o capital às especificidades do seu negócio vale tanto. Os resultados se estendem aos custos de captação de clientes, o que beneficia imensamente as metas estipuladas pela sua empresa.

O melhor momento para colocar em prática o seu planejamento financeiro de marketing é agora, no início do ano. Também é hora de buscar oportunidades únicas para vender mais e se diferenciar da concorrência. Para isso, estamos aqui e vamos ajudar o seu negócio a ir mais longe. Não sabe por onde começar? Solicite sua análise gratuita conosco agora mesmo e vamos juntos!

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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