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7 dicas para escolher a agência de marketing digital certa em 2022

A missão de escolher uma agência de marketing digital não precisa ser complicada. A primeira coisa a se ter em mente é o acompanhamento das tendências para 2022. Em outras palavras, o diferencial de uma boa empresa para cuidar do marketing da sua é a capacidade de verdadeiramente engajar consumidores e alcançar bons resultados.

O marketing digital vem se transformando nos últimos anos. Simplesmente produzir conteúdos de qualidade já não é suficiente para quem quer vencer a concorrência e chegar mais longe. Ao longo do artigo, saiba como acertar na escolha de uma agência de marketing digital no próximo ano.

Vamos lá?

 

O marketing digital em 2022

Para 2022, algumas tendências de marketing surgem fortes. O público, cada vez mais ativo e diverso, tem buscado consumir mais informações de qualidade em tempos menores. Além disso, o teor das abordagens hoje é diferente. Conexão, humanização e personalização são aspectos valiosos, e a maneira como as empresas entram em contato faz a diferença.

Você sabia que uma agência de marketing digital pode ser o que falta para você compartilhar os conteúdos certos com as pessoas certas?

 

Hora de escolher a sua agência de marketing digital

Acertar na produção de conteúdo é fundamental ao longo de todas as etapas do funil de vendas. Por isso, não deve de forma alguma ser subestimada. Além disso, compartilhar mensagens claras e com alto valor agregado é o início de uma jornada com foco nas opiniões e desejos da sua audiência. Ao profissionalizar o conteúdo, torna-se mais fácil alcançar o público certo de tráfego pago ou orgânico e obter o retorno esperado.

Confira as dicas que selecionamos para acertar na decisão:

 

 

  • Atendimento

 

O atendimento de uma agência de marketing digital deve ser avaliado pela empresa antes do contrato. O atendimento ao cliente, cada vez mais, é um diferencial em todos os segmentos. Se a voz de quem contrata importa, essa é uma excelente oportunidade para investir em um serviço qualificado.

 

 

  • Portfólio

 

É necessário verificar campanhas e a comunicação realizada pela agência com outros clientes. Em tempos de internet e mídias sociais, os resultados obtidos têm grande valor, especialmente no que se refere ao engajamento proporcionado pelos conteúdos criados. A conexão com quem compra nunca valeu tanto.

 

 

  • Conheça os serviços

 

O universo do marketing digital é amplo, e as ferramentas disponíveis são inúmeras. Por isso, é preciso conhecer as soluções oferecidas pela agência de marketing digital cotada, a fim de conferir se as mesmas são ideais para as necessidades singulares de cada negócio.

 

 

  • Avalie os processos

 

Antes de fechar contrato com uma agência, avalie como as ações são conduzidas. Como funciona a aprovação de materiais? Qual o prazo para a entrega dos mesmos? São detalhes que impactam a fluidez da produção de conteúdos, e a frequência das postagens também é entendida pelo público.

 

 

  • Participe das estratégias

 

Ao escolher uma agência de marketing digital com referências, as soluções contratadas devem levar em consideração as perspectivas do cliente. Isso porque é a essência da marca que deve transparecer na comunicação, independente da plataforma. A opinião de quem contrata é muito importante.

 

 

  • Prefira agências com canais online

 

Uma agência de marketing digital preparada para acompanhar as tendências para o próximo ano precisa ter ferramentas online para contato.  Verifique se há plataformas de atendimento ágil com os clientes, já que fazer uso das mesmas é um diferencial que aperfeiçoa o conteúdo produzido.

  • Priorize mais do que o orçamento

 

Por fim, a escolha de uma agência não deve considerar apenas o valor investido. Afinal, nem sempre as companhias com custos mais baixos oferecem os serviços que mais funcionam para o seu negócio. O segredo é comparar investimento e retorno, considerando o custo-benefício envolvido.

Caprichar na mensagem é essencial

De fato, conhecer os serviços oferecidos e já realizados por uma agência de marketing digital antes de contratar é um passo imprescindível. Porém, é preciso ir além e escolher uma equipe capaz de criar conteúdo significativo, do qual quem contrata faça parte. Do atendimento à presença online, tudo importa na hora de tomar a decisão.

Escolher uma agência de marketing digital significa, acima de tudo, aproveitar o potencial dos recursos das companhias e transformá-los em conteúdo de alto valor agregado. Terceirizar o marketing profissionaliza as ações de contato com o público, sendo o uso estratégico das narrativas uma delas. Aprenda a colocar o storytelling em prática e prepare-se para encantar sua audiência!

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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