Você está visualizando atualmente Como uma agência de marketing faz sua empresa economizar tempo

Como uma agência de marketing faz sua empresa economizar tempo

Negociar com fornecedores, estabelecer planos e metas para o semestre, avaliar os colaboradores, criar planos de carreira para os talentos, ir em busca de novos profissionais, organizar as finanças e o mais importante, gerar novas oportunidades de negócio. E é sobre este último item que eu quero falar diretamente com você.

Em um mundo tão veloz e competitivo, sabemos que o bem mais precioso é o tempo.

Pior, mesmo ao fazer tudo isso é importante que a sua empresa foque em marketing. Afinal de contas, sem ele é quase impossível atingir novos clientes e expandir o alcance da marca.

Mas, como ter tempo para cuidar do marketing da sua empresa?

É por isso que hoje nós trouxemos um artigo explicando como uma agência de Marketing poupa tempo da sua empresa. Abrindo a oportunidade para que vocês possam se concentrar em outras áreas, na certeza de que o Marketing está em dia.

Então, veja só! Deixa a gente te explicar.

 

 

 

O Marketing Digital funciona, os números não mentem

Segundo pesquisa publicada pela Rock Content, uma das maiores produtoras de inbound marketing do Brasil, o Marketing digital apresenta números, como:

 

  • O mundo tem cerca de 1,2 bilhão de sites;
  • 51% da população do mundo tem conexão com a internet;
  • Em média, as pessoas passam mais de 100 dias conectadas por ano;
  • O mobile já responde por 50% do tempo usado na internet;
  • Os smartphones representam 53% do tráfego global para os sites;
  • A internet já gera mais receitas para as empresas do que todos os outros canais de comunicação, incluindo a televisão;
  • 3,8 milhões de buscas são realizadas no Google a cada 60 segundos.

 

 

O que é uma agência de Marketing de verdade!

Falando de maneira bem resumida, uma agência de Marketing é uma empresa especializada em desenvolver ações de publicidade e propaganda para a sua marca.

Basicamente, é uma equipe que tem um objetivo muito claro: fazer a sua marca chegar mais longe.

Uma empresa sem marketing digital é como uma loja em uma rua onde ninguém passa, ninguém vê, ninguém conhece, ninguém compra. O papel da agência de Marketing Digital é colocar essa mesma empresa na avenida mais movimentada da cidade, onde muitos clientes irão passar, conhecer e comprar.

Lembrando que este “conhecer” dependerá dos KPI’s escolhidos para a sua estratégia. Logo, os KPI’s para algumas empresas, podem ser:

 

  • Conquistar mais pacientes para um consultório;
  • Vender mais cursos;
  • Conquistar novos assinantes para um serviço online;
  • Garantir que a empresa tenha mais seguidores;
  • Solidificar o nome da marca em um determinado nicho;
  • Etc.

 

 

O que NÃO É uma agência de Marketing

É importante reforçar que uma agência de Marketing NÃO é uma produtora de memes ou publicações que viralizam na internet. E neste artigo nós vamos explicar as razões disso.

Basta entender que o Marketing está à serviço do crescimento constante e mensurável da sua marca.

Existe uma ciência por trás do Marketing para quantificar os resultados obtidos e assim desenvolver novas estratégias. Na certeza de que novos resultados serão colhidos.

Então, uma agência de Marketing jamais joga com a sorte, ou com o acaso. Ela sabe muito bem o que está fazendo, por que está fazendo e o que deseja obter com o que está sendo feito. 

 

 

Uma boa agência de Marketing mergulha no seu nicho

Este é outro ponto importante ao escolher a agência de Marketing para a sua empresa.

Pense se a agência escolhida está realmente disposta a mergulhar fundo no seu nicho e aprender como conversar com o seu cliente.

Afinal de contas, a agência de Marketing deverá falar pela sua marca, produzir como se fizesse parte do seu time. Defender a história da sua empresa.

 

 

Nada disso tem validade se não focar no longo prazo

Por outro lado, não adianta focar no curto prazo. Aliás, no final deste artigo eu vou explicar por que mirar somente o número de seguidores ou de compartilhamentos é o segredo para afastar os resultados.

Então, quando falamos de uma boa agência de Marketing estamos pensando em uma equipe que é capaz de entregar resultados paulatinamente.

Veja, um time fraco pode vencer uma partida vez ou outra, tudo depende da sorte. Mas somente um bom time, competente e entrosado, é capaz de vencer jogos o bastante para levantar o troféu no final do campeonato. 

 

 

Memes e virais não são importantes, crescimento constante sim!

Hoje em dia há um engano sobre o que é “ter fama” e o que é conquistar resultados reais.

Muitas empresas conseguem uma publicação que “acerta na veia”, conquista vários seguidores e obtém inúmeros compartilhamentos, gerando muitos comentários.

Mas, isso são resultados? Não. E acreditar o contrário é um erro.

Resultados reais, para uma empresa, são aqueles que podem ser previstos, já que fazem parte de uma estratégia. E, principalmente, podem ser repetidos.

Por isso, não é papel de uma agência de Marketing se concentrar na fama efêmera. No pontual, no que só deu certo uma vez e nunca mais.

Uma verdadeira agência de Marketing, aquela que poupa tempo da sua empresa e faz a sua marca crescer, é capaz de prever os resultados. Explicar a lógica por trás de cada ação e, somente dessa maneira, impulsionar a sua marca.

Ao final, o papel da agência de Marketing é gerar vendas. Já que todos os esforços foram direcionados para isso.

Quer saber mais sobre como uma agência é capaz de transformar os resultados da sua empresa? Então dá uma olhada neste artigo aqui. Onde nós falamos sobre crescimento previsível em marketing digital com apoio de uma agência.

 

Agradecemos a leitura e até a próxima! 

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

Deixe um comentário