Marketing para e-commerce: vale a pena contratar uma agência especializada?

Marketing para e-commerce: vale a pena contratar uma agência especializada?

O marketing para e-commerce está se tornando cada dia mais relevante, e não é difícil entender o motivo ao analisar o cenário atual. A transformação digital e o aumento da conectividade têm impulsionado as compras online. A pandemia de COVID-19 fez muitas empresas adotarem as vendas pela internet. Para negócios dos mais diversos segmentos, essa foi a solução ideal para continuar vendendo durante o distanciamento social.

Com mais de 1,3 milhão de lojas virtuais, o mercado brasileiro está altamente competitivo. Para se destacar em meio a tantas opções, não basta colocar o seu site no ar: é preciso desenvolver estratégias de marketing para e-commerce. Mas vale destacar que isso envolve muito mais do que posts nas redes sociais e requer especialização, a fim de gerar os resultados esperados.

Por essa razão, é crescente a busca por agências com experiência em atender e-commerces. Afinal, a expertise em um nicho específico faz toda a diferença na hora de atrair clientes e gerar conversões. Então, surge a seguinte dúvida: como identificar empresas que realmente consigam atender a todas as demandas de uma loja online com máxima eficiência?

Se você se interessa pelo assunto e quer saber o que considerar antes de contratar uma agência de marketing para e-commerce, continue com a gente! Ao longo do artigo, você vai descobrir razões para contar com uma equipe especializada e como não errar nessa escolha fundamental para o crescimento de seu negócio.

Qual a importância do marketing para e-commerce?

 

Muito além de uma plataforma, o e-commerce é um projeto complexo que depende de vários fatores para alcançar o sucesso. Isso tem se tornado mais evidente nos últimos anos, com a ascensão da conectividade e dos dispositivos digitais. Para se destacar em meio a tantas opções, é preciso atuar de forma estratégica e fortalecer a presença online. Nesse processo, o marketing digital tem posição de destaque.

Sem dúvida, oferecer uma experiência satisfatória ao usuário é fundamental na hora de encantar clientes. Mas, apesar de ter um site com boa usabilidade, muitas lojas acabam caindo no esquecimento. O motivo? Quem não é encontrado nos buscadores e nas redes sociais não é relevante para o consumidor moderno. Nada mais frustrante do que ter um canal digital sem visibilidade, não é mesmo?

Quanto mais destaque uma loja virtual obtiver no mundo digital, maiores serão suas chances de conquistar novos compradores. Investir em marketing para e-commerce, portanto, influencia diretamente o faturamento, pois permite segmentar o público e atrair as pessoas certas, dispostas a comprar os seus produtos. Com publicações frequentes nas redes sociais, banners promocionais, o uso de técnicas de SEO e anúncios patrocinados, as chances de interação com potenciais clientes crescem exponencialmente. 

Por que contratar uma agência especializada?

Como você deve ter notado, desenvolver ações efetivas de marketing para e-commerce não é uma tarefa simples. Isso porque alcançar as pessoas certas é algo que requer capacitação em diferentes métodos. Somente uma equipe com ampla especialização em estratégias de divulgação pode traçar o planejamento ideal para suas metas e necessidades.

Antenados nas tendências e boas práticas do segmento, os profissionais de agências especializadas em e-commerce são capazes de definir as soluções mais adequadas para alcançar os seus objetivos. O conhecimento de datas comemorativas e a agilidade na criação de campanhas e peças promocionais são outros diferenciais que merecem destaque. 

E não é só isso: ao terceirizar os serviços de marketing, sua empresa pode voltar seu foco ao seu core business, sem precisar se preocupar com orçamentos e o constante monitoramento de ações. A economia de tempo acaba se refletindo em mais produtividade para o seu time. Não faltam razões para investir!

Como escolher sua agência de marketing para e-commerce?

Agora que você já sabe por que é essencial contar com uma equipe especializada para impulsionar a visibilidade de sua loja online, chegou a hora de entender como acertar na escolha de uma agência de marketing para e-commerce. Com tantas opções no mercado, essa pode parecer uma tarefa difícil, mas basta analisar os fatores certos para encontrar o parceiro ideal para o sucesso de seu negócio.

Quer saber quais são? Confira a seguir!

Soluções

O primeiro passo para encontrar a agência ideal é definir os seus objetivos. Com base neles, busque conhecer todas as soluções oferecidas pela empresa, a fim de identificar se aquilo que você precisa para alcançar suas metas está incluso em seus serviços. Verifique se, de fato, ela conta com as competências necessárias para atender à sua demanda.

Portfólio

Mais do que conhecer os serviços, é importante analisar a qualidade dos trabalhos já executados pela agência. Afinal, não é do dia para a noite que uma equipe se torna especialista em e-commerce, e a experiência dos profissionais deve ser levada em conta, assim como a excelência nas entregas.

Clientes atendidos

Antes de decidir, conheça o histórico, os cases de sucesso e clientes do mesmo segmento que são atendidos pela empresa. Isso pode te ajudar a validar a especialização dos profissionais em marketing para e-commerce e ter a segurança de que os resultados esperados serão, de fato, alcançados. 

Custo-benefício

Por fim, não se esqueça de avaliar o custo-benefício na hora de solicitar uma proposta. Lembre-se de que um serviço de qualidade só é feito com boas ferramentas e profissionais qualificados. Portanto, desconfie de valores muito abaixo da média do mercado. Procure entender os benefícios que essa parceria trará em longo prazo e, a partir disso, analise se o custo está de acordo.

Pronto para ter um e-commerce de sucesso?

Em constante expansão no Brasil, o mercado de e-commerce está cada vez mais competitivo. São milhares de empresas aderindo às vendas online todos os anos, o que torna as ações de marketing imprescindíveis para quem deseja se destacar. 

Para alcançar bons resultados, não basta utilizar as ferramentas e canais certos: é preciso desenvolver estratégias segmentadas para o seu público. Por isso, contratar uma agência de marketing para e-commerce é a melhor escolha se você quer tornar a sua loja online uma referência no mercado. Vários fatores devem ser considerados nessa decisão, mas o mais importante é encontrar uma empresa que atenda às suas necessidades, com prazos claros e valores justos.

Este conteúdo foi útil para você? Então, queremos te convidar a continuar a visita em nosso blog para descobrir como a Poussée pode ajudar sua empresa a ter um e-commerce de sucesso! Vamos lá?

Vinicius Passos

CEO da Agência Poussée, empreendedor, formado em Publicidade e Propaganda e especialista em performance digital. Atuo há dez anos no desenvolvimento de estratégias de marketing e no gerenciamento de projetos para clientes com metas agressivas, gerando vendas e novas oportunidades de negócios.

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