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Veja como uma agência de marketing otimiza os recursos da sua empresa

O Marketing digital é uma ferramenta potente para aumentar os resultados das empresas. Hoje nós vamos mostrar como uma agência de marketing otimiza os recursos e impulsiona as vendas da sua marca.

 

Então, se você ainda tem dúvidas de que o marketing digital é a escolha certa para a sua empresa. Este artigo certamente irá mudar a sua opinião sobre este tema.

Muito bem, vamos começar. Fique confortável e aproveite a leitura.

Marketing Digital é parte do mercado brasileiro

Uma pesquisa da Resultados Digitais mostra como o marketing digital está inserido no mercado brasileiro. 

 

“O Marketing Digital está de fato consolidado no mercado brasileiro.”

 

Dados da pesquisa “Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil” apontam que 94% das empresas investem em ações de comunicação on-line visando seu próprio crescimento. O estudo foi viabilizado pelas companhias especializadas Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B.

 

Das 1.031 empresas entrevistadas, 40,5% afirmaram ter uma grande demanda digital e utilizar ferramentas como e-mails marketing, redes sociais e mídia paga, porém, sem definir critérios de qualificação entre marketing e a conversão em vendas de produtos ou serviços. Outros 29,4% possuem uma estratégia estruturada para ações de Inbound e Automação, além de um funil de vendas.”

 

Uma agência de marketing coloca a sua empresa no páreo do marketing digital

 

Para 24,4% das companhias participantes do estudo, a demanda digital é resumida em conteúdos básicos para redes sociais, sem frequência de postagens, dando foco maior para o off-line.

 

Além disso, 5,5% revelaram divulgar suas marcas apenas por meio de ações de publicidade tradicional e eventos, sem possuir sequer um site ou perfil nas mídias.

 

Ou seja, quase 25% das empresas estão fazendo marketing digital sem resultados. Por isso que uma agência de marketing é tão importante. 

 

Quantas empresas investem em estratégias de sucesso

58% das empresas brasileiras investem em uma estratégia de Inbound Marketing que gera resultados. 

 

Segundo uma pesquisa realizada pela Hubspot, mais da metade das empresas investem em estratégias de Inbound Marketing, estratégias essas que geram resultados no período de 3 meses a 1 ano. 

 

Uma das mais relevantes é a expectativa de investimento nessa forma de marketing, que deve chegar aos 17 bilhões em 2022.

 

Isso prova que realmente ela é muito benéfica para as empresas.

Como as agências de marketing estão ajudando as marcas?

O uso de blogs para criar um contato mais próximo com o público, especialmente pelas empresas que vendem direto ao consumidor, apresenta quase 70% mais leads do que as concorrentes que não usam essa estratégia. (dados Hubspot).

 

Os links patrocinados representam 1/4 do investimento em publicidade na internet e atraem cerca de 35% do fluxo de clientes de uma empresa.

 

Tem mais, o crescimento no tráfego do site original é 8x maior para os líderes de marketing de conteúdo, em comparação com a concorrência.

 

Isso significa que uma empresa que tenha boas estratégias de marketing de conteúdo terá, em média, 8x mais resultados quando investir em conteúdo patrocinado. 

Uma agência de marketing coloca sua marca nas redes sociais com qualidade

 

As redes sociais são onipresentes nas estratégias das empresas que responderam à pesquisa: 91,1% delas têm perfis e páginas nas principais mídias. É um número maior, inclusive, do que as que têm sites próprios: 85,7%.

 

Sites também permitem o uso de estratégias de SEO, fundamentais para o sucesso no Marketing Digital. Na pesquisa, 47,6% dos respondentes fazem SEO.

 

Como é o processo de SEO?

Para resumir, uma estratégia de SEO começa com a elaboração do site, utilizando em todas as páginas palavras-chave pesquisadas, além de estruturas textuais corretas para a otimização do site.


Esse cuidado também passa pela escolha das imagens e até mesmo pela elaboração dos links.


Depois, o SEO irá trabalhar os conteúdos do Blog, otimizando todas as postagens. Também são feitos  trabalhos de “backstage” com a correta configuração do site para que o Google entenda que se trata de uma página de confiança.


Existe também um trabalho de links e backlinks, para que o site aponte para os sites famosos sobre o tema, e de preferência, também seja apontado por estes sites.

 

Leia em seguida: Dicas pouco conhecidas de Inbound Marketing

Dados finais: o que você precisa levar deste artigo?

Quase 92% das empresas fazem uso das redes sociais, quase 94% das empresas usam alguma estratégia de marketing digital e cerca de 52% das empresas fazem uso do inbound marketing corriqueiramente.

Contudo, apenas 48% das empresas usam estratégias eficazes de SEO e apenas 25% das empresas investem em estratégias sólidas de marketing digital. 


Por isso, esses dados mostram que há uma verdadeira oportunidade de ascensão para as marcas que levarem o marketing digital a sério.

Como podemos te ajudar?

A Poussée nasceu em 2017 com o propósito de promover o crescimento de marcas, oferecendo serviços de alta performance em marketing e desenvolvimento de sites.

 

Somos uma agência com Certificação Google Partner, o que significa que temos o know-how necessário para desenvolver soluções em Google Ads e otimizar os recursos da sua empresa. 

 

Precisa de ajuda de uma agência de marketing para impulsionar os resultados da sua empresa? Entre em contato conosco. 

 

Agradecemos a leitura e até a próxima. 

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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