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Construção de Marca e Brand Safety: Estratégias Essenciais para Líderes de Marketing em 2024

O marketing, para muitos, é considerado complexo e desafiador, mas sua presença nas empresas e o uso indispensável da inteligência artificial (IA) tem se tornado ponto significativo para garantir a visibilidade e segurança da marca.

Abaixo vamos explorar algumas estratégias essenciais para a construção de marca e brand safety, destacando a importância da IA como aliada poderosa nesse processo. Continue a leitura e bom proveito!

A Importância da Construção de Marca em 2024

Firmado em pesquisa como o quinto ponto mais importante de atenção por 39,7% das pessoas, a construção de uma marca forte com valores claros segue sendo o ponto de partida para toda e qualquer empresa que deseja nada menos que o sucesso! O principal objetivo dessa criação é atrair e fidelizar os consumidores.

Seguindo nessa linha, os líderes de marketing devem se concentrar em elaborar uma narrativa de marca que transpira autenticidade com seu público, refletindo compromissos sociais, ambientais e éticos que correspondam às expectativas dos mais exigentes consumidores.

Presença Digital e Engajamento

Sendo o digital o centro das atenções, uma presença digital marcante e estratégias de engajamento autênticas são de importância indiscutível. As marcas devem otimizar suas plataformas online para oferecer uma experiência inesquecível, passando por sites responsivos até chegar na comunicação eficaz nas redes sociais.

O engajamento se trata de ouvir, entender e responder com propriedade. Isso faz com que a marca se destaque nas redes sociais, construindo comunidades e trocando informações, chegando a diálogos significativos de maneira transparente e empática às dores dos clientes.

Navegando pelo Desafio do Brand Safety

A segurança da marca, como o próprio nome – em inglês – diz, nada mais é que garantir a proteção e reputação das marcas. Quando essas marcas ganham grande visibilidade, é natural estar à mercê de conteúdos impróprios e associações à empresas, pessoas e até mesmo outras marcas indesejadas. Para que isso não aconteça, é necessário que os líderes de marketing implementem estratégias eficazes para proteger e prevenir danos à marca.

É nesse ponto que a inteligência artificial entra: ela é a responsável por oferecer soluções avançadas para identificar e reduzir ao máximo os riscos em tempo real. Além disso, a IA consegue alertar as marcas sobre possíveis ameaças à segurança da marca, desde o posicionamento de anúncios próximo a conteúdo inapropriado até a detecção de discursos de ódio ou fake News.

Implementar ferramentas de inteligência artificial permite que as marcas antecipam problemas, antes que um dano irreversível seja causado, garantindo assim que a integridade da marca seja mantida em todo ambiente digital.

Como usar a IA de maneira assertiva?

Responder essa questão é fácil, basta ter uma equipe preparada para atuar na sua marca. Com as ferramentas e conhecimento correto, incluindo a IA é possível proteger e fortalecer a identidade da sua marca, promovendo crescimento sustentável a longo prazo.

Aqui na Poussée, estamos comprometidos em proteger nossos clientes através dessas inovações, utilizando nossa expertise para criar marcas fortes e seguras. Convidamos você a explorar nossas soluções de marketing e descobrir como podemos ajudar a elevar sua marca.

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

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