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5 dicas para fortalecer a presença digital de sua marca na pandemia

O cenário da pandemia trouxe à tona mudanças significativas na sociedade. A presença digital está entre elas, representando fortemente o perfil dos novos consumidores. Mais importante do que entender a nova dinâmica social é ter a consciência de que essa transformação tem potencial para ser duradoura.

Assim, esse é o momento de se colocar no meio virtual com eficiência e comprometimento, lançando mão de recursos escolhidos de forma estratégica. Para quem ainda não deu esse passo, essa medida é ainda mais urgente. Ao longo do artigo, você vai conferir dicas de especialistas para fortalecer sua presença digital em tempos de incerteza.

Vamos lá?

A pandemia e a nova rotina

A COVID-19 impactou completamente o dia-a-dia das pessoas e das organizações ao redor do mundo. Relações e hábitos ganharam novos ares de forma brusca, enraizando novas formas de se comunicar e comprar. A presença digital, antes comum a muitos negócios, cresceu em um ritmo impressionante e se tornou um diferencial competitivo.

Não é de hoje que as companhias têm buscado otimizar os resultados corporativos a partir de estratégias de marketing. Primeiramente, é preciso construir uma imagem virtual consistente e fazer uso desse espaço para acompanhar as tendências sociais. A presença digital e o negócio presencial podem existir simultaneamente, integrando sistemas e ampliando as possibilidades para o consumidor.

Quando a existência online ainda não existe ou é fraca, é hora de investir para minimizar perdas e alcançar os clientes que mudaram seus hábitos na pandemia. As fronteiras do marketing se expandem, o que pode criar relações mais próximas, acelerar a conversão de leads e fidelizar o consumidor.

Divulgação e personalização são as palavras-chave desse processo de presença digital, como será visto mais a seguir. Passos simples fazem toda a diferença para destacar o seu negócio nesse universo tão amplo, onde cada vez mais companhias se fazem presentes. Por isso, lembre-se que a qualidade do conteúdo oferecido é tão essencial: a diferenciação entre concorrentes, hoje, vai muito além do preço.

Dicas para fortalecer a presença digital da sua marca na pandemia

A presença digital da sua companhia deve acompanhar o andamento do cenário atual. Vale lembrar que não importa o segmento, todos se beneficiam quando adaptam suas práticas, ou mesmo migram permanentemente para o virtual. Como mencionado, a pandemia acelerou essa nova configuração.

Se o seu empreendimento já tem uma presença digital mas a mesma não é verdadeiramente eficiente, que tal conhecer dicas profissionais para otimizá-la? Confira o que preparamos e utilize essa ferramenta a seu favor, trabalhando diariamente o posicionamento da sua marca.

Capriche no conteúdo das redes sociais

Apenas estar online não adianta. É preciso apostar em uma presença marcante nas redes sociais, a fim de fixar sua identidade na mente do público. Além disso, a interação proposta por essas plataformas deve ser levada a sério. Ela é determinante para estabelecer proximidade e credibilidade

Priorize o conteúdo

Durante a pandemia, pode parecer tentador recorrer apenas aos artifícios que potencializam suas vendas. Mas não se engane: uma presença online consolidada vai além disso e prioriza a conexão com o cliente. Logo, mais do que redes sociais, aposte em conteúdos de valor, que priorizem educar, informar e se conectar de forma mais próxima

Tenha um bom site

Pode parecer óbvio, mas uma página otimizada impulsiona o fechamento de vendas. Disponibilize informações detalhadas, áreas para contato e, se possível, invista em um blog. Outra dica é  apostar em uma landing page, ideal para conduzir o consumidor até a finalização da compra. Além disso, essa página de destino é viável para coletar dados e divulgar as novidades da sua marca

Faça uso da sua buyer persona

Faz sentido criar um conteúdo que sua empresa acha incrível, mas que não gera engajamento? Essa pergunta tem tudo a ver com a criação da sua persona, o ponto de partida para as ações de presença digital. A partir dela, você pode criar ações e campanhas, conteúdos com foco definido, pensando como resolver os problemas do usuário

Esteja em vários canais

Que tal estar presente em mais canais de comunicação? Assim, o público tem total comodidade para encontrar o seu negócio e comprar o que você vende, a qualquer momento. Indo além, esse recurso permite a integração entre plataformas, um diferencial competitivo que conquista pela agilidade e pela otimização do marketing

A nova realidade está em todos os lugares

Se estabelecer no universo virtual de forma memorável compreende alguns passos simples, que impactam a forma como o usuário enxerga a sua marca. Saber em detalhes quem é o público, utilizar múltiplas plataformas e interagir são boas dicas. Lembramos que, ao dar ênfase ao seu conteúdo, você abre espaço para que o cliente chegue até você.

Uma presença digital sólida é parte de um novo conceito quando pensamos nas mudanças que estão ganhando força atualmente. Cada vez mais, a aposta em ferramentas adequadamente escolhidas se faz necessária, assim como o entendimento do mercado. Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais e nos ajude a levar essa transformação ainda mais longe.

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