Agência de inbound marketing: vale a pena contratar?

Agência de inbound marketing: vale a pena contratar?

Uma agência de inbound marketing é realmente fundamental para a sua empresa? Vamos avaliar essa questão hoje.

Queremos mostrar para você todas as qualidades que uma equipe de profissionais traz para as soluções de marketing da sua empresa.

Tem mais, também vamos avaliar se é o momento da sua marca investir em estratégias de inbound e assim atingir novos públicos no mercado.

Então, vem ver de perto se uma agência de inbound marketing é o que você precisa. Fique confortável e aproveite a leitura. 

Agência de Inbound marketing traz ótima relação custo-benefício

Para começar, vamos apontar a questão principal que afasta muitas pessoas do marketing tradicional: ele custa caro. Um comercial de televisão é realmente trabalhoso e exige um investimento enorme das empresas.

Hoje, portanto, pagar por um espaço na televisão, rádio ou jornal, já não é vantagem.

Por outro lado, ter um perfil nas redes sociais ou contar com uma estratégia de e-mail marketing exige investimento muito menor. 

Claro que isso traz outras questões. Por exemplo, se você quer ter um retorno a partir desses canais, precisará realizar um trabalho eficiente de planejamento.

Você só será capaz de atrair clientes e consumidores quando produzir conteúdo de valor. E aí surge a agência de inbound marketing.

Com profissionais especializados em criar conteúdo engajante, de valor e focado em resultados. Uma boa agência transforma o seu investimento em retornos sólidos. 

E os custos são muito menores em comparação com os valores pagos por um comercial de TV, por exemplo. 

Atração de clientes qualificados

Uma agência de inbound marketing tem outra vantagem em relação ao marketing tradicional: ela é capaz de focar e investir nas ações apenas para públicos específicos.

O que aumenta o fluxo de leads qualificados. Portanto, pessoas que estão realmente interessadas no seu produto ou serviço. 

Resumo: o que é inbound marketing?

Inbound Marketing é o conjunto de ações que visam atrair um público com base em interesses Depois de atraídos, o inbound conduz esse público por uma jornada de compras e passo a passo até a ação desejada pela empresa.

Essa ação pode ser: 

  • Comprar um produto
  • Contratar um serviço
  • Se inscrever em um evento
  • Adquirir um curso
  • Assinar uma Newsletter

Ou seja, a ferramenta do inbound marketing é o conteúdo e todo conteúdo tem apenas um objetivo: avançar o cliente na jornada. 

E o que esse conteúdo traz? Essa é a próxima vantagem. 

Uma agência de inbound marketing constrói autoridade

O que é ser uma autoridade? É ter a sua opinião respeitada sobre determinado tema. 

Quando uma marca se torna autoridade, ela “dá as cartas do jogo” naquele segmento. Sendo capaz de lançar tendências, conquistar o público e, claro, faturar muito mais.

Quem decide quando uma empresa tem ou não autoridade? O público consumidor.

Então, para que a empresa ganhe este prêmio tão poderoso chamado autoridade, ela precisa resolver os problemas dos seus clientes. E a produção de conteúdos é uma ótima estratégia para resolver estes problemas.

Por essa razão que uma agência de inbound marketing é tão eficaz. Ela produz o conteúdo para que a sua empresa se torne autoridade. 

Visão interna e especializada 

Sua empresa atua em qual área? Pense bem neste assunto antes de prosseguirmos. Claro que você pode ter um departamento de marketing interno e assim investir em soluções produzidas aí mesmo. 

Contudo, e quando o marketing mudar, o que vocês vão fazer?

A forma de anunciar um produto hoje não é a mesma utilizada 2 anos atrás. Os algoritmos das redes sociais estão mudando semestralmente. Há atualizações em aplicativos, blogs e sites o tempo todo.

Ou seja, uma agência de inbound marketing precisa manter-se atualizada. E essa é a preocupação dela, oferecer sempre o melhor para os clientes.

Já a sua empresa precisa se preocupar com o seu ramo. Não dá para participar de duas corridas ao mesmo tempo: a corrida do seu setor e a corrida intensa do marketing.

Sendo assim, contar com profissionais especializados em estratégias de marketing é a melhor receita. Pois, deste modo a sua empresa precisa se concentrar apenas em uma coisa: no seu mercado. E deixar que as melhores formas de fazer marketing fiquem nas mãos da agência. 

Setor de vendas alinhado ao setor de marketing

Sabemos que o setor de marketing precisa do setor de vendas e vice-versa. Os dois devem estar alinhados sobre as estratégias e assim assegurar que resultados saiam como esperado.

Uma das vantagens de contratar uma agência de inbound marketing é ter uma empresa responsável por estruturar o processo como um todo e auxiliar o comercial a receber de forma eficiente os leads.

Ou seja, a agência de marketing entrega o lead prontinho para que o time de vendas apenas finalize o processo. 

Resultados mensuráveis

Não existe achismo quando falamos de uma boa agência de inbound marketing. Já que todas as estratégias são mensuráveis e transformadas em KPI ‘s. 

Você terá informações, como: 

  • Principais canais de aquisição de clientes;
  • Presença de leads em cada estágio do funil de vendas;
  • Fontes de tráfego que trazem visitas para o site/blog;
  • Páginas mais acessadas;
  • Resultados de Google Ads Linkedin Ads e Facebook Ads;
  • Taxa de conversão em Landing Pages;
  • Principais gargalos;
  • Possíveis melhorias para os próximos meses;
  • Monitoramento de SEO e mídias sociais;
  • Apresentação do relatório mensalmente para a sua empresa.

São todos indicadores que fazem parte de uma estratégia básica de inbound marketing. 

Portanto, não há teorizações ou “chutes”. E sim um esforço genuíno em busca das ações que trazem os melhores resultados. 

Custos reduzidos

Ainda observando os pontos do último tópico, você vai descobrir que os custos ao longo do tempo tendem a diminuir e depois se estabilizam em um mínimo realmente eficiente. 

Se nos primeiros meses existe uma tendência para desenvolvimento do tom de voz, entre outras questões. Após algum tempo, a agência já estará produzindo conteúdos certeiros. Aumentando e muito o fluxo de leads. 

E assim as suas vendas vão crescer ainda mais.

Entre em contato conosco agora e tire todas as suas dúvidas sobre agência de inbound marketing. Nós estamos disponíveis para conversar e trocar experiências.

Agradecemos a leitura e até a próxima!

Vinicius Passos

CEO da Agência Poussée, empreendedor, formado em Publicidade e Propaganda e especialista em performance digital. Atuo há dez anos no desenvolvimento de estratégias de marketing e no gerenciamento de projetos para clientes com metas agressivas, gerando vendas e novas oportunidades de negócios.

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