Você está visualizando atualmente Estratégia de marketing para 2022: confira dicas valiosas

Estratégia de marketing para 2022: confira dicas valiosas

A estratégia de marketing em 2022 tem mais relevância do que nos últimos anos. Em meio à retomada do mercado, acertar nas escolhas faz toda a diferença para quem busca se consolidar. Acompanhar as tendências do público é a melhor forma de oferecer soluções que realmente estejam de acordo com as expectativas dos consumidores.

Por essa razão, aprender com quem está do outro lado é viável para as marcas. Analisar o comportamento e os desejos de compra dos clientes é como um guia para alinhar o marketing do seu negócio a um mercado cada vez mais ágil e cheio de potencial. 

Siga a leitura e saiba mais!

Leia também: Fazer anúncios no Google Ads não é tão simples quanto dizem

 

Como anda a sua estratégia de marketing em 2022?

O começo do ano é a hora de determinar as políticas de marketing que serão adotadas ao longo dos próximos meses. A sutileza do tema se deve às constantes mudanças sociais e comerciais que ocorrem, principalmente em um período de maior instabilidade como o atual. Para este ano, transformar aprendizados em iniciativas concretas pode levar seu negócio ao topo.

A seguir, confira os segredos que vão te ajudar a criar a sua estratégia de marketing em 2022. Elas colocam o cliente no centro das escolhas, dando vez a quem compra. 

 

  • Entendimento de diferentes públicos

Parte das ações da sua estratégia de marketing em 2022 deve levar em conta o quanto o público que consome pode ser heterogêneo. Hoje, existem pessoas de diversas idades e perfis com acesso aos mais variados pontos de contato entre empresas e consumidores. Enxergar os compradores sob uma perspectiva mais abrangente é um passo necessário para campanhas mais efetivas.

Marketing de conteúdo é a última estratégia de marketing que restou. Seth Godin

  • Abertura às possibilidades do pós-pandemia

O mundo mudou, e resistir às transformações que vêm ocorrendo é um erro quando se pensa em vendas. Com a pandemia, novos hábitos e necessidades surgiram, e as companhias têm como opção o investimento em diferentes pilares. Aprimorar aplicativos, facilitar compras, integrar pontos de venda e ampliar as fronteiras digitais são exemplos.

 

  • Clareza sobre as novas preferências de consumo

Ainda sobre as novidades nas tendências, a preferência de consumo de boa parte dos consumidores vem mudando. Os formatos de conteúdo que mais despertam interesse, hoje, já não são os mesmos de antes. Do mesmo modo, os meios de comprar também são outros e devem se manter em um futuro próximo.

 Também no Blog: Preciso melhorar meu conteúdo! Como destacar meu Inbound da concorrência

  • Fortalecimento das compras virtuais

Não há dúvidas sobre a força das compras virtuais. Enriquecer todo o seu catálogo digital é uma notável estratégia de marketing em 2022, já que acompanha as tendências sociais e comerciais. Se os consumidores estão na internet e nos pontos de contato ágeis e instantâneos, esse deve ser o centro das iniciativas da sua empresa.

 

  • Respeito aos novos interesses dos consumidores

Um aprendizado valioso diz respeito à consciência sobre os novos interesses de quem compra. Resistir às mudanças é inviável para as empresas, em todas as etapas do funil. Priorizar a opinião de quem dá sentido ao seu negócio é uma estratégia de marketing que impacta os resultados em todos os níveis.

Leia em seguida: Dicas pouco conhecidas de Inbound Marketing

 

Inovar é preciso: você sabe por onde começar?

O e-commerce é a ferramenta mais lembrada quando se fala em mudanças trazidas pela pandemia e pelo novo estilo de vida. Indo além, pode-se observar a ampliação do público e a expansão das possibilidades de contato e compra como uma tendência para o futuro. Falando sobre a sua estratégia de marketing em 2022, abraçar as mudanças em andamento é necessário.

O novo consumidor pode representar um desafio para as marcas. No entanto, a resistência às atuais preferências e gostos do público não é sensata, já que a modernidade aproxima os usuários e potencializa o resultado. Na prática, são novas formas de vender e atender que dinamizam os processos e instigam o cliente a querer mais. Para os dias atuais, apenas solucionar problemas não é mais suficiente para se consolidar no mercado.

Sua estratégia de marketing em 2022 realmente está alinhada às necessidades do público que o seu negócio tem? Essa é a pergunta que vai direcionar suas decisões ao longo do ano, não apenas para vender mais mas, também, para a criação de uma relação mais próxima. Ouvir a voz e as preferências de quem compra é um caminho sem volta. Sua empresa está pronta?

Precisa de ajuda para turbinar o Marketing da sua empresa? Entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajudar.

 

Agradecemos a leitura e até a próxima! 

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

Deixe um comentário