Você está visualizando atualmente Gestão de redes sociais: a aposta ideal para alavancar o seu negócio

Gestão de redes sociais: a aposta ideal para alavancar o seu negócio

A gestão de redes sociais nunca teve tanto destaque no mercado. Afinal, estamos vivendo um período único, cheio de mudanças e novas necessidades. Nesse sentido, os lojistas precisaram adaptar suas estratégias na busca por novos clientes. A fidelização de clientes no e-commerce também entra em cena e, com isso, as possibilidades dessa forma de comunicação são ilimitadas.

Em meio a tantas oportunidades e formas de expandir o seu negócio com as redes sociais, nossa pergunta é: você sabe por que uma gestão profissional é uma alternativa? E mais: quais as vantagens de contratar uma equipe especializada para esse trabalho? Saiba mais sobre o assunto ao longo do artigo e se destaque! Vamos lá?

Por que investir em redes sociais?

É fundamental estar presente onde o seu público também está. Esse é o primeiro fator que justifica o uso das mídias sociais no e-commerce. No entanto, os benefícios dessa prática são inúmeros, em especial devido ao aumento das compras online desde o início da pandemia de COVID-19.

Por essa razão, a gestão de redes sociais ideal é o que aproxima o seu negócio de um crescimento de vendas e, claro, de um público maior. Isso porque essa ferramenta de comunicação é muito funcional em campanhas de marketing e divulgação, por exemplo. Além do amplo alcance, os recursos de compartilhamento são aliados dos lojistas que buscam vender mais.

Há, ainda, outras maneiras de utilizar as redes a favor das vendas. O redirecionamento para o site é uma delas, assim como a interação proposta. Na prática, o público participa mais ativamente dos processos, e a relação se estreita, o que fortalece o DNA da marca no e-commerce.

Logo, gestão de redes sociais tem muito a ver com explorar as funcionalidades existentes para engajar a audiência e levar os produtos até ela. Também é preciso lembrar da importância de levar as temáticas às pessoas certas. Oferecer um atendimento de excelência é um detalhe crucial para se colocar no mercado, já que é um dos pilares que torna cada empreendimento singular.

Dicas certeiras para você colocar em prática

Na hora de tirar essa gestão do papel, existem características que precisam ser levadas em consideração. No caso das redes sociais, a meta principal é sempre gerar engajamento e criar laços mais estreitos com os usuários. Para isso, os conteúdos compartilhados devem agregar valor e transmitir credibilidade, sem deixar a qualidade do atendimento de lado.

Encontrar conteúdos de relevância e que sejam capazes de trazer mais interação é um desafio para as companhias. Do mesmo modo, o acompanhamento das métricas no e-commerce traz resultados valiosos e insights para decisões cada vez mais acertadas.

Para não errar, leve cada aspecto desses em conta e não hesite em contratar uma empresa especializada: ela tem todas as ferramentas para criar o conteúdo ideal para cada momento. Todas as análises envolvidas também fazem parte das vantagens da terceirização, que explico a seguir.

Os benefícios da gestão de redes sociais

Em um contexto tão amplo, é normal que surjam dúvidas quanto ao melhor caminho a seguir. A gestão de redes sociais se beneficia da profissionalização em diversos aspectos, sendo a otimização do tempo um deles. Contar com uma equipe terceirizada é uma alternativa para você que busca utilizar melhor o tempo disponível com outras ações.

Mais do que isso, uma gestão de redes sociais feita com expertise contempla todas as etapas necessárias para uma estratégia de alta performance. Não se trata apenas da criação de postagens para os canais escolhidos: é preciso entender quem é o público, o que ele espera e quais as suas preferências.

Adaptar o conteúdo às redes também demanda cuidado, do mesmo modo que a linguagem e a adequação de postagens e layout a campanhas específicas. Além disso, quem conta com uma agência fortalece todas as iniciativas de marketing da empresa, ao mesmo tempo em que cada detalhe é priorizado. A escolha das redes utilizadas conta também, sendo mais um dos tantos pontos que se beneficiam com a gestão de redes sociais profissionalizada.

E-commerce: um passo viável e estratégico

A gestão de redes sociais é um diferencial competitivo no cenário atual. A partir do uso certeiro dessa ferramenta, é possível se aproximar do público com excelência. Além de um atendimento único, o marketing de conteúdo se destaca, bem como a visibilidade da marca. As redes também funcionam para vender mais e conectar os clientes ao que eles buscam.

Terceirizar é uma opção que soma expertise ao cuidado com cada detalhe. Isso porque não é só o conteúdo em si que importa, mas fatores como linguagem, plataforma, adaptação, entre outros. O engajamento é o principal pilar que envolve o uso das redes sociais no e-commerce.

Como vimos, a gestão de redes sociais é uma ferramenta de destaque para impulsionar qualquer negócio. Não tenho dúvida de que a sua intenção é crescer ainda mais em meio à pandemia, certo? Além de investir nas redes, é preciso ir mais longe. Confira nosso conteúdo exclusivo e descubra como ter sua loja virtual otimizada para buscas e conversões.

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

Deixe um comentário