Você está visualizando atualmente 15 eventos para empreendedores que você não pode perder

15 eventos para empreendedores que você não pode perder

Eventos para empreendedores são repletos de oportunidades de aprendizado, atualização e networking; pensando nisso, preparamos uma super lista com algumas das atividades futuras que todos os gestores devem conhecer. Mas antes disso, confira as principais vantagens de participar dessas atividades corporativas. 

Atualização

Novas tecnologias, plataformas diferentes e diversos outros exemplos de atualizações são uma das grandes vantagens de frequentar eventos corporativos, independentemente do setor ou nível de experiência no mercado.

Networking 

Nem só de escritório e Linkedin vivem os relacionamentos profissionais. Hoje, uma das maneiras mais impactantes de fazer networking é frequentando eventos corporativos. Neles, é possível trocar contatos e experiências, além de conhecer muita gente nova.

Certificação

Palestras, treinamentos, atualizações… Não importa o formato das atividades executadas no evento, é fundamental que haja um aprendizado real sobre o tema e uma certificação assinada por especialistas de qualidade.

Eventos para empreendedores em 2023 e 2024

Agora que você já conhece as principais vantagens de participar de eventos para empreendedores, conheça algumas das próximas oportunidades, que vão ajudar a alavancar sua carreira.

RD Summit

Principal evento de marketing, inovação e vendas da América Latina, o RD Summit reúne mais de 15 mil dos profissionais com maior destaque no país. A atividade acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em São Paulo.

Corporate Venture Summit (FCJ Summit)

Com grandes nomes da inovação corporativa do país, o Corporate Venture Summit terá sua quarta edição este ano. O evento acontecerá do dia 30 de novembro a 1º de dezembro de 2023, em São Paulo.

Feira do Empreendedor Sebrae 2023

De 16 a 19 de outubro, acontecerá este evento do Sebrae, em São Paulo. A maior feira do empreendedorismo brasileiro contará com presenças ilustres, palestras imperdíveis, e é claro, muito networking.

CASE 2023 – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Nos dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo, será realizada a 10ª edição da Case, com diversos tipos de atividades, como: mentorias, gravação de podcasts, competição de startups e muito mais. Além disso, o evento inovará este ano, trazendo uma área destinada à Amazônia e à Bioeconomia.

Franchise B2B

Serão inúmeras palestras, expositores de todos os segmentos e consultoria empresarial para diversos nichos, neste evento que acontecerá de 30 de novembro a 2 de dezembro, em São Paulo. A conhecida feira de franquias tem como principal objetivo ajudar os empreendedores a tocar seus negócios da melhor maneira possível.

Circuito She’s The Boss de Empreendedorismo Feminino

Em sua sexta edição, o evento busca impactar outras mulheres positivamente para o empreendedorismo e para a importância da união entre elas, que resultará na mudança da mentalidade sobre o papel da mulher na sociedade. O circuito acontecerá no dia 23 de novembro, em São Paulo, com empresárias e personalidades do empreendedorismo.

Consig Summit

A maior imersão empresarial da América Latina acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo. O evento trata de empreendedorismo e finanças corporativas, com palestras de talentosos e experientes profissionais. 
Sociedade Mães Empreendedoras: Liderança Executiva e Empreendedorismo Materno nos Negócios

Com o objetivo de transformar o cenário empresarial em um ambiente inovador e acolhedor às mulheres que são mães, o evento tem como principal função falar sobre resultados exponenciais por meio do desenvolvimento humano. A atividade Negócios entre Mulheres de Propósito acontecerá no dia 24 de outubro, em São Paulo.

Imersão Jornada Empreendedora: 4 Pilares para estruturar o seu negócio

Networking e palestras sobre planejamento financeiro, estratégias de imagem pessoal, mentalidade de sucesso e muito mais, neste evento de qualidade, que acontecerá em Santo André, no dia 11 de novembro.

Leia também >> Vendas na internet: cliente Poussée lança solução no MeLi XP 2023

Eventos fora do Brasil

Agora que você conheceu algumas das próximas atividades em termos de localização e data, que tal ver quais são os principais eventos que acontecerão em outros países? 

NRF Retail’s Big Show

Com foco no varejo, este é o mais importante evento deste nicho, e vale para negócios on-line ou presenciais. A exposição conta com um varejistas, fornecedores e especialistas em vendas, e levará conteúdos robustos para os participantes. De 14 a 16 de janeiro de 2024, em Nova York.

B2B Expo & Conference Berlin Expo

Feira voltada para provedores de e-commerces B2B, o evento já recebeu como palestrantes profissionais nomes do Google, LÓreal, BMW, Amazon e muito mais. Direto de Berlin, na Alemanha, a atividade acontecerá no dia 22 de fevereiro do ano que vem.

Adobe Summit

Conferência nos formatos digital e presencial, em Las Vegas, o evento busca ajudar profissionais a expandir as habilidades que possuem, transformando assim, a economia digital. O Adobe Summit acontecerá de 26 a 28 de março de 2024.

Consumer Electronics Show

Um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o Consumer Electronics Show acontecerá em Las Vegas, com as inovações mais recentes em tecnologia de consumo. Inteligência Artificial, realidade aumentada e tecnologia vestível serão algumas das inovações apresentadas de 9 a 12 de janeiro de 2024.

Retail Fest AUS

De 15 a 18 de abril, acontecerá a imersão no mundo do e-commerce, com aprendizados aprofundados no tema e networking de qualidade. O evento, que terá base na Austrália, mostrará insights e tendências para o comércio digital, com especialistas na área.

VivaTech

Conferência sobre tecnologia e inovação, com sede em Paris, o evento vai discutir e apresentar as inovações mais atuais do mundo tecnológico. A próxima edição acontecerá de 16 a 18 de maio de 2024.

Agora que você conhece os principais eventos do fim de 2023 e início de 2024, já pode se planejar e escolher aqueles que melhor se encaixam nos seus interesses, de acordo com sua área de atuação e setor empresarial do qual faz parte. Boa sorte!

Leia também >> Imersão executiva RD Station: Poussée se destaca e vai para Floripa

Suzana Chiodo

Co-founder da Agência Poussée, empreendedora, formada em Publicidade e Propaganda, especialista em branding e construção de marcas. Criei a Poussée para ajudar marcas a alinharem seu negócio e comunicação a partir do propósito. Meu objetivo é provocar a transformação de negócios e impactar em seu crescimento de forma humana, responsável e totalmente focada em performance.

Deixe um comentário